CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 4 de junho de 2019

Sindicato dos servidores vai à justiça contra o governo de Parauapebas

Derrotas do governo de Parauapebas no SINTEPP, no SINSEPPAR e no Conselho de Saúde mostram força dos servidores e dos seus representantes

Enfermeira Leonice derrotou o ex-vereador Odilon, candidato dos 
poderosos, na eleição do Conselho Municipal de Saúde - 
o governo retalia com ação absurda

Passos trôpegos

O governo municipal de Parauapebas até que tenta uma reação administrativa, se percebe ações importantes na secretaria de obras e de educação, o restante do governo continua tropeçando nas próprias pernas.

Não é crível 

Não é crível que a tentativa de suspender os representantes eleitos pelos servidores tenha sido uma medida judicial autorizada pelo próprio prefeito da cidade, sequer é aceitável que ele tenha conhecimento de tal arbitrariedade e permaneça inerte, omisso.

Tapetão 

Há notícias de que assessores do prefeito atuaram para intervir nas eleições sindicais e na disputa para o Conselho Municipal de Saúde, foram derrotados.

Em retaliação, o governo tenta suspender o mandato dos eleitos com medidas judicias absurdas, o famoso "tapetão", numa postura autoritária sem precedentes, VALMIR DA INTEGRAL tentou fazer a mesma coisa, foi castigado, perdeu a reeleição, por poucos votos, mas perdeu.

Operação Timóteo deveria ter ensinado algo ao prefeito de Parauapebas

Todos sabem que a poderosa mineradora Vale está por trás das ações contra o prefeito de Parauapebas, no caso Pazinato, na Operação Timóteo, realizada pela Polícia Federal, quase custou o mandato que Darci Lermen conquistou nas urnas. 

O respeito ao direito manteve a eleição do prefeito Darci e o seu mandato, era bom ele ter o mesmo respeito pela democracia e pelo direito dos servidores públicos de escolher seus representantes, aliás, o prefeito Darci deveria está na justiça lutando por isso, não o contrário, ou seja, o seu governo agredir esse princípio elementar.

Só tem a perder

O que o governo de Parauapebas tenta fazer contra o direito dos servidores de escolher seus represantes é algo indigno para quem tem algum respeito pela democracia.

Evidente, um vitorioso nas urnas, que nem o prefeito Darci Lermen, no pleno domínio das suas faculdade mentais, não endossaria e nem endossará esse tipo de medida judicial arbitrária, nada tem a ganhar com isso. 

Será derrota na certa!

Caos na saúde

Ao invés de agredir o direito de representação sindical dos servidores públicos, o prefeito de Parauapebas deveria exigir do seu novo secretário de saúde municipal, Gilberto "Laranja", que pare de viajar e trabalhe,  ajude o governo municipal a resolver o caos na rede de saúde pública, a população agradeceria.

O povo continua sofrendo com a falta de medicamentos básicos, tem remédio que não é fornecido há seis meses aos usuários mais pobres que necessitam dos serviços da secretaria.


Nota do SINSEPPAR

"O SINSEPPAR comunica a todos (as) os servidores (as), que a Prefeitura da cidade de Parauapebas, suspendeu de forma impositiva a licença de mandato classista dos servidores Marden Lima, eleito novo Presidente do SINSEPPAR, e, JOSÉ ROBERTO MARQUES VIEIRA, eleito novo Diretor Financeiro, a ação arbitrária e perseguidora do Governo DARCI, é mais uma tentativa de impedir a ação do SINSEPPAR em defesa dos (as) trabalhadores (as) municipais, por entendermos que se trata de decisão INCONSTITUCIONAL, o SINSEPPAR apresentou ação judicial contra a tentativa de coação do Governo DARCI, através do pedido de MANDADO DE SEGURANÇA impetrado pelo Sindicato, esperamos reestabelecer os princípios democráticos que devem pautar as discussões entre servidores e governo, tomando como base o respeito pela CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, o SINSEPPAR conta com a sua compreensão e apoio, perante esta nova forma de perseguição e ameaça à democracia, que fere os direitos de representação de todos (as) os (as) servidores (as)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário