CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Presidente/Governador - Resultado em Parauapebas e no Pará



O Pará resistiu a onda fascista

No primeiro turno, o cidadão paraense resistiu a onda fascista, o mapa eleitoral mostra a votação distribuída por cada município, o vermelho indica a vitória de Fernando Haddad com mais de 50% dos votos válidos, o verde aponta a vitória de Jair Bolsonaro, também com mais de 50%. A cor lilás indica vitória de Haddad, mas sem superar a marca de 50%, assim como o verde claro indica vitória de Jair Bolsonaro, sem atingir os 50%.

Fica evidente que o Pará, a maior parte dos seus cidadãos prefere Fernando Haddad, resistindo a uma onda fascista que ameaça a democracia brasileira, derrotando o candidato da violência e dos fazendeiros, o candidato que incita o ódio.

Parauapebas sucumbiu

Impressiona a vitória de Jair Bolsonaro em Parauapebas, ele teve 55,22% dos votos contra 30,27% de Fernando Haddad, uma diferença de 24,95%.

Diferença mínima

Outro número que mostra a existência de problemas sério para o segundo turno no município é a pequena diferença de votos entre Hélder Barbalho (44,89%) e Márcio Miranda (37,80%), ou seja, apenas 7,09%.

Alerta

Os números mandam um sinal de alerta ao governo municipal, ainda mais considerando o fato de que praticamente não houve campanha para o candidato do DEM na cidade, onde teve, como em Curionópolis, Márcio Miranda venceu.

Vitória provável

A vitória de Hélder ainda é o cenário mais provável. O contrário, as consequências seriam extremamente negativas em Parauapebas, quase que imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário