CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 31 de março de 2016

Parauapebas: Secretária de Habitação é exonerada






Exoneração de Maquivalda


A secretária municipal de habitação, Maquivalda Barros, foi exonerada da pasta.


Decisão política

Segundo informações do próprio governo, essa seria normal uma movimentação normal na administração municipal.


Maquivalda Barros foi exonerada da SEHAB

Parauapebas: servidores ocupam a prefeitura






Protesto de servidores

Os servidores estão neste momento na prefeitura de Parauapebas, protestam contra o impasse nas negociações com o governo municipal.

Salários e nomeações

O impasse se deve ao percentual que o governo ofereceu aos servidores e a ausência de qualquer calendário de nomeações dos aprovados em concurso público.

Encontro promovido pelo TCM-PA, em Parauapebas, tem grande público





A abertura do encontro de capacitação “Gestão Responsável em Último Ano de Mandato”, que o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) realiza nesta quinta-feira (31) e amanhã, em Parauapebas, superou as expectativas de público, previstas inicialmente para 150 pessoas, já que 276 inscritos lotaram o auditório da prefeitura, durante a primeira palestra, proferida por Cleber Mesquita, analista de Controle Externo, que falou sobre“Remuneração dos Agentes Políticos”.

O evento, coordenado pela Escola de Contas Públicas Conselheiro Irawaldyr Rocha (ECPCIR), conta com o apoio do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM) e a participação do Ministério Público Estadual. O encontro é dirigido a prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores e servidores públicos dos municípios de Parauapebas, Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás, com o objetivo é levar conhecimentos de importância fundamental para a gestão pública municipal em final de mandato.
Dentro da programação de hoje, o presidente do TCM-PA, conselheiro Cezar Colares, fará palestra sobre “Gestão Responsável em Último Ano de Mandato”. Já o tema “Gestão Responsável em Final de Mandato com foco na LRF e na Lei Eleitoral” será abordado pelo analista de Controle Externo Cleber Mesquita.

A analista de Controle Externo Paola Cals falará sobre “Transparência Pública”. A última palestra do dia será proferida pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Marcos Antônio Ferreira das Neves.

Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, o Promotor de Justiça José Edvaldo Pereira Sales ministrará palestra sobre “Conduta Vedada no Processo Eleitoral”.

O analista de Controle Externo da 1ª Controladoria do TCM-PA, Marcus Souza, falará sobre “Sistema Processual Eletrônico”. A 1ª Controladoria é vinculada ao Gabinete do Conselheiro vice-presidente Sérgio Leão, diretor Geral da ECPCIR.

Já o assessor técnico Rafael Maués, abordará o tema “Contratação Temporária”.

Cientista social chama Moro de "capo provocador"






Como assim? Depois de alimentar por duas semanas o maior episódio de histeria coletiva de crônicos derrotados eleitorais, colocar o Supremo Tribunal Federal em saia justa, forçar o PMDB ao radicalismo e proporcionar espetacular assassinato de caráter do mais importante líder popular da República, o juiz Sergio Moro pede clemência ao STF, reconhecendo que “mesmo equivocado em seu entendimento jurídico e, admito à luz da controvérsia instaurada que isso poder ter ocorrido” (as consequências devastadoras acima descritas não passam de polêmica, diz ele), “jamais, porém, foi a intenção”? Como assim, se adiante ele justifica sua infração administrativa porque Lula “aparentemente, tentou obstruir as investigações atuando indevidamente, o que pode configurar crime de obstrução à justiça”? Quer dizer que sua imputação de sentido e intenção a uma ação não comprovada, simples aparência de possibilidade (é esse o significado dos trechos sublinhados por mim, de reportagem do Valor Econômico, 30/03) é legítima, mas imputar a ele, Moro, a intenção de incendiar o debate nacional, não é? Quer me fazer de tolo?



quarta-feira, 30 de março de 2016

Procurador que perseguia LULA será demitido e Moro já pede desculpas esfarrapadas


O Brasil e os seus loucos, mas se a LEI for para todos, além de pedir desculpas, o juiz também pode começar a se preocupar 





Pasme

O procurador DOUGLAS KIRCHNER está em apuros, o Conselho Nacional do Ministério Público já tem maioria formada pela sua demissão (leia AQUI no Brasil247), são 14 votos em 15, sua "expulsão" é quase inevitável.


Vazador e agressor

O rapaz ainda deverá responder por eventuais ilícitos penais, a vítima era sua própria esposa, mantida em cárcere privado e agredida, segundo dizem, com a ajuda de uma pastora.

O rapaz era um vazador de conteúdo de inquéritos contra o LULA para a Rede Globo (Revista Época), mas negava acesso para a defesa.


Desculpas

Quem é o tolo que acredita? Juiz Moro pede desculpas ao STF.

Ele quase tocou fogo no país, jogando o Brasil numa crise política sem precedentes, agora pede desculpas, diz que foi sem querer e que o uso de conversas captadas em grampo ilegal pode ter sido "incorreto".


Esfarrapadas

As desculpas são mais que esfarrapadas, a LEI é para todos, se cometeu ilícito gravíssimo que seja processado e julgado, mas que tenha os direitos de defesa que ele mesmo nega aos seus acusados, que antes de tudo são expostos em vazamentos para a Rede Globo e para a mídia golpista.


"Uso incorreto"

Imagina, será que a incorreção é apenas nesse ponto ou ele também usa incorretamente suas prisões midiáticas e vazamentos seletivos contra suas vítimas.

Delações

Será que ele anda também anda fazendo uso incorreto da delação premiada?

População de Sapucaia/PA fecha rodovia

Abandono provoca protestos e população bloqueia BR-155, antiga PA-150





Protesto

Cansada de promessas e abandono, a população de SAPUCAIA/PA, nesta manhã (30), bloqueia a BR-155, rodovia que corta o município. 


Abandono total

Não é apenas a BR-155 que está em péssima situação, todo o sul do Pará foi abandonado pelo governador JATENE, parece que é castigo pela luta dessa população por sua autonomia, com o sonhado Estado do Carajás.





Esperança frustada

A BR-155 é a antiga PA-150, com a federalização, a população pensava que ficaria livre do abandono que JATENE impôs a essa região do Pará, mas até o momento a situação da via é precária, trazendo prejuízos pra todos os moradores do sul e sudeste do estado.

Rede Globo e PIG manipulam uma suposta UNIÃO no PMDB, que está mais rachado do que nunca


Celso Panzera, Marcelo Castro e Kátia Abreu anunciam que ficam




PMDB rachado - que grande novidade!?

A falta de compostura do "jornalismo zumbi" não tem limites para tentar manipular incautos e "coxinhas", conseguiram até unir o PMDB (rsrsrsrsrs), mas a mentira não se sustenta e na primeira esquina perde o rumo, Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Marcelo Castro (Saúde), Kátia Abreu (Agricultura) são ministros do PMDB e ficam no governo.


Nível de manipulação

O nível de manipulação, tentando emplacar um GOLPE por "W.O.", beira a ingenuidade. Mentem sobre LULA e mentem sobre o PMDB.


1964

Eles acreditam que estamos em 1964, a Rede Globo e todo o PIG, o Partido da Imprensa Golpista, tenta passar que o PMDB saiu UNIDO (rsrsrs), que teve aclamação, na verdade não teve é votação pra não expor o que todos sabem, a natureza peemedebista, divisão total, 3 ministros ficam e o número pode aumentar pra 4 ou 5.


Ganhando tempo 

Eduardo Braga (Minas e Energia), Mauro Lopes (Aviação Civil) e Helder Barbalho (Portos) querem ganhar tempo, dizem que sairão, mas podem ficar por mais 2 anos e 9 meses.





Helder Barbalho - tudo a perder

Helder Barbalho  vive um grande dilema, caso venha a sair dará adeus antecipado a qualquer possibilidade de eleição em 2018, perderá a vitrine de sua campanha para o governo do Pará, um ministério, além de qualquer diálogo com o campo progressista. Com tudo que pesa sobre os "barbalhos", ainda ser taxado de GOLPISTA é o fim da picada.


O GOLPE não passa

Não há votos para a oposição GOLPISTA na Câmara dos Deputados para afastar DILMA, daí o grau de manipulação e mentiras que a REDE GLOBO e PIG tentam difundir pelo país.


Enquanto isso, o povo já expulsa os GOLPISTAS das ruas

O anão moral, prefeito ACM NETO (DEM) e seus assessores foram expulsos da inauguração de uma obra em Salvador/BA, teve que sair escoltado pela polícia, veja o vídeo:




O fato foi ontem (29), o prefeito de Salvador/BA foi enxotado pela população e teve que sair nos braços da PM.

Observe que ainda é paz e amor contra os "golpistas", caso insistam a situação tende a piorar.


Repórter da GLOBO é abordado e chamado de GOLPISTA 

Gerson Camarotti é repórter e analista político do GOLPE, é empregado da Rede Globo.

Foi abordado no Congresso e se irritou ao ser chamado de GOLPISTA, pode, assista:


terça-feira, 29 de março de 2016

O deputado coxinha e o fascismo de franjinha - a cara dos GOLPISTAS do Pará




Deputado Arnaldo Jordy, "o coxinha" do Pará no Congresso Nacional

Arnado Jordy é o verdadeiro engano, até sua sigla partidária é uma "fraude", ele é membro do Partido Popular Socialista - PPS, em apenas 3 letras já se tem duas mentiras, seu partido não é popular e muito menos socialista.

Jordy, um quinta coluna serviçal da direita fascista 

Jordy, como politico se resume a um reles quinta coluna da nefasta direita paraense, um serviçal do PSDB. "O coxinha" tenta se passar por popular e socialista, mas tem um histórico complicado.

Contra o aborto

Na foto, Jordy (PPS) segura uma camisa contra o aborto, mas veja do que ele já foi acusado, veja aqui no "insuspeito" ESTADÃO (Partido da Imprensa Golpista - PIG).

No Supremo Tribunal Federal não há processos contra o deputado Arnaldo Jordy, o único que existia contra ele foi julgado a seu favor e envolvia o também enrolado ex-deputado Sefer, o assunto, basta você pesquisar no Google, uma vergonha.


Éder Mauro - o fascismo de franjinha

Nada é mais caricato e asqueroso que tudo o que esse deputado representa.


Um anti-cidadão


Éder Mauro - o fascismo de franjinha 


Éder Mauro é a não Política com P maiúsculo, é uma espécie de "bolsonaro piorado", representa a politica mais abjeta que se pode conceber, um anti-cidadão, uma distopia.

Já com ação no STF

Saiba mais sobre o "fascista de franjinha" paraense aqui na AÇÃO PENAL 697/PAINQUÉRITO 4181 e INQUÉRITO 4191, todos no STF.


Jordy e Éder Mauro são deputados "acunhalados" e GOLPISTAS 

Como se vê, os GOLPISTAS tem face, DILMA está sendo atacada por um congresso de CUNHAS, um "congresso gangsterizado" como bem define essa matéria do www.viomundo.com.br, leia AQUI.

Parauapebas: as eleições de 2016 pode reeditar aliança de 2012

Com inversão na ponta, PMDB e PT caminham pra aliança em Parauapebas



Análise 

O Blog do HENRIQUE BRANCO (leia aqui) brinda seus leitores com mais uma análise sobre a atual conjuntura politica em Parauapebas e seus protagonistas, vale a pena, clique e leia.

Miquinhas

O nome do Miquinhas, segundo informações, já aparecia em todas as sondagens realizadas para consumo interno das pré-campanhas ao cargo de prefeito de Parauapebas.

Surpresa

A surpresa se deve ao fato de Miquinhas sequer ter manifestado a intenção de ser candidato a prefeito, mas seu nome sempre aparecia com significativos índices, citado espontaneamente pelos entrevistados.

PT esvaziado

Com a saída de Darci e da vereadora Eliene o PT ficou completamente esvaziado em Parauapebas, uma candidatura do Miquinhas poderia ser uma tentativa de juntar os cacos.

O sonho do Miquinhas

Porém, Miquinhas sonha mesmo é em ser vice de um dos principais candidatos, a preferência é para aquele com mais chances de vitória, o problema é que a fila é grande.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Até Cunha debocha de vexame da OAB - desmoralizada até por "delinquente"


Até um "delinquente"

O deputado Eduardo Cunha é um delinquente, segundo Rodrigo Janot, procurador geral da república e também protetor geral dos tucanos.

Janot - só Cunha?

O protetor geral dos tucanos, o PGR JANOT, não tem moral pra chamar Cunha de delinquente, afinal, quem protege as maiores rapinas deveria economizar adjetivos para os seus. 

Ao associar-se ao GOLPE, como fez em 64, a lamacenta OAB é vaiada na Câmara dos Deputados

Acuada e desmoralizada, a OAB é vaiada e tem que ouvir ecos do seu passado




Cheia de lama

Por essas ironias do destino, a OAB é presidida por um indivíduo que tem lama até no nome, Claudio Lamachia, nessa tarde ele impôs mais uma mácula na já triste e lamacenta história que advogados como ele sempre colocam a OAB.

Vergonha

O "lama", se fazendo de envergonhado, puro cinismo de advogado rapapé, não quis entregar o pedido de GOLPE ao deputado CUNHA, o que já mostra um pouco da fraude que ele protagoniza.

Não é novidade

A OAB também apoiou a ditadura de 64, mas dessa vez, a "Lama" que a preside está sob vaias e desmoralizada.








domingo, 27 de março de 2016

Parauapebas: SAAEP faz buraco e quase mata motociclista




Uma "obra" da SAAEP

Segundo os moradores, o buraco é uma "obra" da SAAEP, há meses que foi aberto, com as chuvas a cratera aumentou, colocando em risco a vida de pessoas que precisam trafegar pela rua.


Duas pessoas sugadas pela "obra"

O buraco, ou a "obra" da SAAEP, depende do ponto de vista, quase matou 2 pessoas que trafegavam numa moto Biz, o condutor e o passageiro foram sugados pela cratera, tiveram escoriações leves, por sorte não foi fatal.


Manilhas abandonadas e cone sinalizando




No local ainda se vê manilhas abandonadas e um cone, indicando que é uma "obra" que envolve vários órgãos, que vem de longa data.

Dá pra confiar num "JUIZ" que divulga conversas intimas, mas põe sobre sigilo lista de propina? Eis, a "VAZA JATO"!

O "juiz vaza jato" entrega conversas íntimas de uma parte para a REDE GLOBO, mas esconde sobre o sigilo a maior lista de propina já apreendida na "vaza jato"

Marcelo ODEBRECHT escancara quem é o
"juiz da vaza jato" e como ele atua


Tudo será nulo, exceto os danos políticos e seu aproveitamento pela Rede Globo

A permanência desse juiz à frente da "vaza jato", apenas resultará numa situação: A NULIDADE DE TUDO QUE FOI FEITO ATÉ HOJE, exceto a exploração politica pela REDE GLOBO e seu "jornalismo zumbi".

Prisões midiáticas, política pura e nada de justiça

Como justificar que pessoas ainda estejam presas por decisões desse "magistrado", diante de tantas arbitrariedades e lambanças. 

Estranho sigilo, vindo de quem entrega conversas íntimas para a REDE GLOBO

O judiciário brasileiro mostrou seu despreparo e sua verdadeira face, o sigilo da lista da ODEBRECHT, que paga propina há mais de 30 anos, em especial para o PSDB e inclusive para juízes, desmascara a farsa da "vaza jato", evidenciando seu caráter político/partidário.

Zumbi

Só o "jornalismo zumbi" dá algum crédito a essa operação "VAZA JATO" e ao seu juiz.

O afastamento dos delegados, procuradores e do "juiz da vaza jato", com a rigorosa apuração dos seus atos, é imprescindível para que não se perca tudo que foi feito de útil, se é que se fez algo de útil.




Quando divulgou a conversa ilegalmente grampeada entre Lula e Dilma, o juiz Sergio Moro alegou “interesse público” no assunto. Acrescentou que os governados têm o direito de saber o que fazem (inclusive na intimidade) os governantes. Os mesmos argumentos , e muitos outros, podem ser invocados pela sociedade para exigir a divulgação da “lista da Odebrecht”, contendo mais de 300 nomes de políticos que receberam “capilés” da empreiteira, logo posta sob sigilo por Moro. Por que nela há pessoas “com foro” ou porque ela não atende a seus critérios de seletividade? Da mesma forma, a sociedade tem direito de exigir do Ministério Público que aceite a proposta da construtora para uma “colaboração definitiva”, afastando a suspeita de que a recusa se relaciona com a amplitude do esquema de financiamento partidário-eleitoral que a Odebrecht planejava desnudar...

FELIZ PÁSCOA: Papa Francisco - uma lição de humanidade e de humildade



Caso você acredite que o mundo é de "bolsonaros, malafaias, cunhas, aécios e moros", mude seus conceitos, você está cortejando o fascismo, a corrente politica que revela a face mais cruel da humanidade.

O mundo precisa é de mais FRANCISCOS.

Muito mais!

sábado, 26 de março de 2016

O Pará de olho nos GOLPISTAS


Nos golpistas do PARÁ tem de tudo

Contra a DEMOCRACIA e a favor do GOLPE no Congresso Nacional, o Pará tem vários parlamentares, entre eles tem deputado que já foi acusado de PEDOFILIA, tem acusado de TORTURA e de participar de ESQUADRÃO DA MORTE.

Ao longo dos próximos dias traremos a ficha corrida dos GOLPISTAS DO PARÁ, divulgue!

Mino Carta: "É um golpe judiciário, policial e, obviamente, midiático"

Jornalista e advogado que defende MORO e a imundície chamada "VAZA JATO", pode ser tudo, menos JORNALISTA e ADVOGADO com letras maiúsculas 




Paulo Henrique Amorim tem sido um JORNALISTA com letras maiúsculas, seu BLOG uma trincheira contra o "fascismo" e a tentativa de golpe contra a democracia brasileira, agora, brinda seus leitores com esse pequeno ensaio de MINO CARTA.

Para o leitor que ainda tem dúvida, assista e leia no www.conversaafiada.com.br.


A perspicácia do Mino Carta é certeira.

Nesse vídeo postado no site da Carta Capital, ele resume brilhante artigo que publica naedição impressa da revista, onde se destaca, também, a entrevista do Ministro Aragão, que não deve deixar dúvida nesses delegados aecistas.

Mino lembra que estudaram nos Estados Unidos técnicas jurisdicionais para combater os petistas o Juiz Moro, os promotores Santos Lima – que foi horizontal no Banestado e é vertical na Lava Jato -, e aquele outro que opera no wi-fi de Deus, o Dallagnol, que quer baixar um AI-5 próprio, seu, exclusivo, para acabar com a corrupção do PT.

Claro, que para os hipócritas só interessa a do PT, porque na hora em que o Marcelo Odebrecht pegou o Aecím e o Padim Pade Cerra, aí, o Dallagnol reagiu, na hora: esse não pode delatar! Não vem ao caso!

sexta-feira, 25 de março de 2016

Juízes como MORO e GILMAR são impensáveis na SUÉCIA, mas no Brasil eles proliferam


Juiz sueco diz que é impensável lá (Suécia) o que ocorre cá (Brasil)
Na Suécia juiz vai ao trabalho de bicicleta e não recebe auxílio-moradia, mas para confortar Goran Lambertz, juiz da Suprema Corte Sueca, saiba o magistrado que aqui no Brasil também é impensável, pior, é crime, ninguém sabe ainda onde o juiz MORO conseguiu a imunidade para os seus atos, pode ter sido junto aos "irmãos marinho", donos da Rede Globo.
Evidente, ninguém tenha dúvida, logo logo a própria GLOBO jogará o juiz Moro nas garras da LEI e das feras da ODEBRECHT.

Parauapebas: Dra. BETÂNIA consegue liberdade

Ontem (24), a desembargadora MARIA EDWIGES MIRANDA LOBATO, revogou a prisão da advogada Dra. Maria Betânia Viveiros Amorim, concedendo liminar em Habeas Corpus.


Operação QUINTO MANDAMENTO

Dra. Betânia foi presa na operação QUINTO MANDAMENTO, acusada de envolvimento no assassinato do Dr. Dácio.




Veja trecho final da decisão judicial que liberou Dra. BETÂNIA na imagem abaixo:



Esse é o juiz premiado da Globo, essa é a "vaza jato"

Os golpistas estão na lista da ODEBRECHT, o "juiz" decreta sigilo, mas as conversas privadas da presidenta esse mesmo "juiz" manda imediatamente para a REDE GLOBO - esse é o "juiz", essa é a "vaza jato"




Persona non grata

Caso você ainda tenha qualquer admiração por esse "juiz" que faz a diferença para a REDE GLOBO, mude seus conceitos, urgentemente.

Na universidade em que esse juiz leciona, ele é persona non grata entre os seus colegas, no evento realizado por juristas, na noite de ontem, só se ouviu palavras de ordem tipo: Moro - fascista, tucano e golpista!

Agora - a lista da ODEBRECHT

O juiz que divulgou conversas e invadiu a privacidade da ex-primeira dama e do presidente LULA, o juiz que ataca as empresas brasileiras e que gera desemprego sob o pretexto de combater a corrupção, que violou o sigilo da presidência da república e o entregou para a Rede Globo e sabe-se lá para mais quem, em qualquer democracia consolidada não ficará impune, juristas já pedem sua prisão.

A dobradinha Moro/Globo querem esconder de você a lista da ODEBRECHT, ela pagava propina desde 1980. 

A "vaza jato" é pura política em favor da REDE GLOBO e do PSDB, nada mais óbvio.

Que horror!

quinta-feira, 24 de março de 2016

Viva o Lula e viva a Dilma, diz cineasta na sede da Globo



O que JUIZ MORO, juntamente com PSDB e Rede Globo querem é deter os avanços sociais que LULA ofertou ao povo brasileiro, pobres não podem ir para a universidade.

Moro e Globo não combatem corrupção nenhuma, atacam empresas brasileiras, geram desemprego, deprimem a economia, ou seja, fazem o que o PSDB faria se tivesse governando.

O povo não quer e NÃO VAI TER GOLPE!

Antes de TEORI ZAVASCKI, GILMAR MENDES já tinha pedido investigação da conduta do juiz "Moro" da "Vaza Jato"

Abusos do "juiz da vaza jato" já são conhecidos no STF



Não é de hoje que ele abusa da lei 

Todos sabem que a corrupção no caso BANESTADO foi 20 vezes maior que a corrupção na PETROBRAS, caso não saiba, procure saber, mas lá só tinha tucano, estão todos soltos. E não aparece na Rede Globo.

Gilmar viu abusos por fatos que nem se comparam com o que o Moro faz na "Vaza Jato"

O "juiz Vaza Jato" até que tentou condenar os peixes pequenos do Banestado, você pode acompanhar um desses "peixinhos" aqui no aqui no STF, HC 95518, onde o ministro Gilmar Mendes, disse poucas e boas do hoje herói dos "coxinhas" e premiado pela Rede Globo.

Recortamos trechos pra você ter idéia da tragédia que o judiciário vive nesse momento, vive e protagoniza:





O STF, ao que tudo indica, oficiou a Corregedoria do Tribunal da 4a. Região, assim: Ofício-1935988-CORREG, TRF da 4ª Região, 6/5/2014 - Requer providências.

PARAUAPEBAS: "estamos trabalhando, corrigindo erros e melhorando a gestão pública"

"A população está reconhecendo, saímos de uma grave crise política no município e já estamos em franca recuperação, o trabalho vai aparecendo naturalmente"



Mudança perceptível

O Blog ouviu a seguinte avaliação de várias pessoas e também de membros do governo de Parauapebas, afirmam que hoje  a administração municipal tem uma equipe, parte dela chegou a menos de um ano, mas a mudança é perceptível.

Uma equipe

No governo a confiança é grande, hoje tem uma equipe que colocou a casa em ordem e a população começa a ver o resultado, essa é a avaliação interna, feita por membros do governo de Parauapebas.

Eleições

Não nos preocupa a questão eleitoral, o foco é trabalhar e buscar o reconhecimento por parte da população. As eleições ficam pra outro momento, não há tempo para colocar a questão eleitoral na frente dos problemas que o município enfrenta, temos soluções e estamos encaminhando.

Melhorou a gestão

Indiscutivelmente, a gestão pública em Parauapebas melhorou muito, o atual governo tem o que mostrar. A população reconhece, mas temos que trabalhar mais e focar nos cidadãos.

Aprovação do governo é boa

A aprovação do governo foi um dado relevante, considerando a margem de erro da pesquisa que foi divulgada recentemente, cerca de metade da população aprova. 

A aprovação é melhor que de qualquer outro governante nesse momento, seja estadual ou federal, temos muitos problemas, mas estamos conseguindo mostrar pra população que estamos trabalhando.  

Temos obras

Foram realizadas muitas obras, estamos em fase de conclusão do hospital, tem convênio com universidades, acabamos de firmar um com a UEPA, há muito o que mostrar. 

quarta-feira, 23 de março de 2016

Torcida critica a GLOBO, veja o que faz a "Vaza Jato"

O Corinthians passou a sofrer ataques da "VAZA JATO" por fazer críticas a REDE GLOBO




A FIEL CORINTHIANA protesta contra os LADRÕES DE MERENDA, no governo do PSDB em São Paulo, e contra a REDE GLOBO.

Os protestos estão sendo realizados em todos os jogos do Corinthians, mesmo diante da repressão do governo ALCKMIN.

Agora, veja só, a VAZA JATO, cujo juiz é um premiado da GLOBO, resolveu atacar o Corinthians e o que ele representa, ou seja, o povo.

Que vergonha!



Parauapebas na Sessão da Câmara Criminal do TJPA

Câmaras Criminais mantêm prisão de acusado de extorsão


Sessão das Câmaras Criminais Reunidas desta segunda-feira, 21



Os desembargadores integrantes das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará mantiveram, à unanimidade de votos, a prisão de Lúcio de Assunção Oliveira, investigado pela suposta prática de extorsão e formação de quadrilha. De acordo com o processo, Lúcio,em companhia de Jonas Conrado Sousa e Gilson de Andrade Silva, este último cabo da Polícia Militar do Pará, teria procurado a esposa do empresário Edmar Cavalcante, afirmando ter influência junto a representantes do Ministério Público e que, mediante o pagamento de R$ 250 mil, poderia conseguir a liberação do empresário (a época em que este estava preso).

Edmar Cavalcante é réu na ação penal que tramita em Parauapebas, resultante de denúncia do Ministério Público oferecida com base na Operação Filisteu, que apurou, dentre outros fatos, supostas práticas de crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e fraude à licitações, tendo como réus seis vereadores de Parauapebas, além de vários servidores e empresários da cidade.

A defesa de Lúcio alegou constrangimento, argumentando a ilegalidade da prisão, considerando ser o mesmo réu primário, ter bons antecedentes, ocupação lícita e residência fixa. No entanto, o relator do habeas corpus, desembargador Ronaldo Valle, levou em consideração a necessidade de aplicação da lei penal e ordem pública, bem como as condições em que ocorreu a prisão, além do fato de ter ficado o acusado foragido até a sua prisão. Lúcio foi preso no dia 20 de janeiro deste ano, no gabinete do procurador de Justiça Nelson Medrado, a quem teria se apresentado como assessor da Vice-Governadoria do Estado do Pará. A prisão do acusado estava decretada desde junho de 2015.

Parauapebas - Também à unanimidade, os desembargadores concederam o pedido de liberdade feito em favor de Dercílio Júlio de Souza Nascimento, capitão da Polícia Militar, denunciado pelo Ministério Público por suposto envolvimento na morte do advogado Dácio Antonio Gonçalves Cunha, crime ocorrido em novembro de 2013, no município de Parauapebas. Para a concessão da liberdade, os desembargadores julgadores determinaram medidas cautelares diversas da prisão que deverão ser cumpridas pelo acusado, com base na lei 12.403/2011, sob pena de nova decretação de preventiva.

De acordo com o pedido, a defesa requereu a liberdade do acusado alegando ser desnecessário o recolhimento do oficial, que é comandante do destacamento da Polícia Militar no referido Município. O relator do processo, desembargador Raimundo Holanda Reis, levou em conta os argumentos da defesa, entendendo que o réu não apresentou, em nenhum momento, embaraço ou tenha dificultado o andamento do processo.

Na denúncia, o Ministério Público aponta o réu como intermediador do assassinato do advogado, que teria sido encomendada pela também advogada Betânia Maria Amorim Viveiros, que era sócia da vítima em um escritório de advocacia. O crime teria sido encomendado após Dácio dissolver a sociedade. Também são réus os policiais militares Francisco da Silva Sousa e Kacilio Rodrigues Silva, que seriam os executores do crime, conforme a denúncia do MP.


Fonte: Coordenadoria de Imprensa 
Texto: Marinalda Ribeiro 
Foto: Érika Nunes