CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

No tempo que eles governavam, roubavam mais e noticiava menos - FHC e eles querem volltar!

Globo blinda FHC no noticiário da Lava Jato

          :
 

Diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, determinou a todos os chefes de núcleo em email enviado no fim de semana: "Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato (...) revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique"; emissora dirigida por João Roberto Marinho deu o recado depois de reportagem ter procurado o ex-presidente para repercutir as declarações de Pedro Barusco, de que recebia propinas na Petrobras desde 1997, antes do governo Lula; o Jornal Nacional sequer divulgou a acusação de Baruco, mas deu total destaque à resposta de FHC sobre o caso; segundo o tucano, em seu governo, as propinas eram fruto de negociação individual de Barusco com seus fornecedores; no governo Lula, de acerto políticos


9 de Fevereiro de 2015 às 09:42


247 – O direcionamento no noticiário da Globo, emissora dirigida pelo herdeiro João Roberto Marinho, a fim de prejudicar o atual governo da presidente Dilma Rousseff, e apoiando, assim, a campanha pelo impeachment, está mais do que comprovado. Neste fim de semana, a diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, enviou o seguinte email a todos os chefes de núcleo da emissora:

"Assunto: Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato

Atenção para a orientação

Sergio e Mazza: revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique".

O email foi divulgado pelo jornalista Luís Nassif neste domingo, em
seu blog. O recado foi enviado após a veiculação de uma reportagem que procurou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para repercutir as declarações do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco – de que recebia propinas na estatal desde 1997, antes do governo Lula. Barusco prometeu devolver aos cofres públicos uma fortuna de US$ 97 milhões em dinheiro desviado.

No Jornal Nacional, a acusação de Barusco sequer foi divulgada, mas deu-se todo destaque ao comentário de FHC sobre o caso (
assista aqui). O tucano assegurou que, no seu governo, as propinas eram fruto de negociação individual entre Barusco e os fornecedores. Já no governo Lula, eram fruto de acertos políticos.

Leia no Brasil 247

4 comentários:

  1. Voce como Ptista está se contorcendo por isso não é Lindolfo, imagino como deve ser difícil procurar argumentos para tapar os buracos, contra fatos não há argumentos, esse Governo é um vergonha.

    ResponderExcluir
  2. cara sou um leitor de seu blog a tempos! não deixe q eu pare de continuar lendo suas reportagens, pois quando fala mal de Valmir da integral te apoio pois este so veio a terminar de acabar com nossa Parauapebas, mas não venhar falar bem do PT pelo amor de Deus ou vc e sego a este ponto PT esta acabando com o brasil fica a dica pra vc

    ResponderExcluir
  3. Caro leitores,

    Lamento decepcioná-los, muito.

    O erro do PT é imitar imitar o PSDB ou dá sequência à roubalheira do PSDB e dos DEMos.

    Não vi os fatos que vc se refere, quais são mesmo. Uma investigação enviesada por agentes políticos ligados ao PSDB, com claro intuito de influir nas eleições presidenciais.

    Você acha que a roubalheira da Petrobras é coisa do PT? O PT é coadjuvante e merece responder por isso, mas de longe a manipulação da GLOBO são fatos.

    O fato meu caro, que depois do LULA (o nunca dantes) é que se investiga algo nesse país.

    Aqui vc vao sofrer, pode voltar pra assistir o seu JN.

    Em 2018, já te antecipo meu voto: É LULA!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com muita coisa noticiada aqui no seu blog, mas depois dessa declaração eu me pergunto: O que esperar de um partidário que diz ser contra corrupção, mas que coloca a venda para não ver a verdade do país? Você é igual a qualquer outro partidário, só enxerga e aponta o dedo para os outros partidos, sempre com os mesmo argumentos (mais parece disco arranhado, replay), se for contra seu pensamento, todos são coxinhas, Globo, Fantástico, JN, sofredores, esse é o típico pensamento do bitolado. O próprio Lula já tentou mexer os pauzinhos para proteger seus corruptos aliados e Dilma está seguindo a cartilha, isso não é só no PT mas é em todos os partidos do Brasil. Não me surpreendo pela censura no seu blog quando se trata de pensamento contrario ao seu, isso é comum e você mesmo já admitiu que censura. Se o PT com Dirceu é coadjuvante estou bem curioso para saber quem é a estrela da corrupção que possivelmente a Globo e os coxinhas vão inventar.

      Excluir