CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

"Coxinha e Doquinha" fazem jogo de cena na Câmara de Parauapebas

Os dois vereadores do PT, Euzébio e Miquinhas, que são base de apoio do prefeito municipal, VALMIR QUEIROZ MARIANO, aliás, o prefeito diz em alto e bom som que eles são seus vereadores de confiança, os mais fiéis, apresentaram um requerimento de faz de conta, isso após pedirem autorização para o vereador ODILON. 

Perguntar ao DOQUINHA e ao COXINHA não ofende: será que a nora do prefeito fez algo que não tenha sido ordenado pelo próprio prefeito?

Os vereadores do PT querem enganar quem: o PT; seus pares; o prefeito; você? 

Mas veja você a matéria no site da CMP:

Vereador Euzébio 

Foi aprovado, por unanimidade, o requerimento Nº004/2015, de autoria dos vereadores Israel Pereira – Miquinha e Euzébio Rodrigues, ambos do PT, no qual convocam o secretário municipal de Meio Ambiente, André Rosa, que também responde pela secretaria de Urbanismo, juntamente com a secretária adjunta nesta última, Bárbara Fechter, no prazo de até 10 dias para prestarem informações sobre as ações das referidas pastas.

A proposição foi apresentada durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), da Câmara Municipal.


Na justificativa do requerimento, Miquinha e Euzébio apontam uma série de problemas na cidade, que são de responsabilidade das duas secretarias, mas que não estariam sendo resolvidos pelos gestores. Referentes a atuação do Meio Ambiente estão: devastação das encostas e topos de morros; aterramento em áreas de APP's (Áreas de Proteção Permanentes), comprometendo o leito e o curso de rios e a extração irregular de areia na região do Cedere I.

Quanto ao Urbanismo são apontados problemas na coleta de lixo, que não tem sido realizada de maneira regular na cidade, bem como a falta de manutenção da iluminação pública, que deixa a população ainda mais insegura.

No documento os vereadores ressaltaram que “é preciso que tais secretários esclareçam ao povo de Parauapebas, por meio de seus representantes, as dúvidas quanto a prestação eficiente dos serviços alocados sob suas responsabilidades”.

Convite

Já no requerimento Nº003/2015, que também foi aprovado por unanimidade, os mesmos parlamentares convidam o secretário municipal de Obras, Raimundo Queiroga e representantes da Mineradora Vale para darem informações sobre o andamento das obras de duplicação da Rodovia Faruk Salmen e da PA-150.

“Como são obras realizadas numa parceria entre a prefeitura e a Vale, e sabendo que a Mineradora presa muito pelo aspecto da segurança, é de bom alvitre que os representantes desses órgãos venham dialogar com os vereadores sobre tais projetos e a perspectiva final dos mesmos. Tendo em vista ainda que estes esclarecimentos são de fundamental importância para o povo de Parauapebas”, informaram na justificativa do requerimento.

Nayara Cristina / Ascom-CMP
Fotos Orion Lima

10 comentários:

  1. Lindolfo, a parada é a seguinte: o Euzébio está querendo a Secretaria de Meio Ambiente para dar de presente a seu menino Wanterlor. Como ele quer dar uma de bom moço, botou o pobre do Miquinha para bater no André Rosa (Sec. de Meio ambiente) e isso vem acontecendo desde o ano passado. Não tem uma sessão que o Mica não bate no Andre. Na última sessão, os dois petistas entraram com o requerimento pedindo a convocação dele, claro, com a autorização do Odilom e com o aval da Glaucia. Entendeu ou quer que eu desenhe? Wanterlor precisa de uma secretaria urgente pois o Gilmar já expulsou ele do gabinete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sabia que tinha angu nesse caroço

      Excluir
    2. Vixe. Bem que eu tava desconfiada do Miquinha. Logo vi que tinha caroço nesse angu

      Excluir
    3. Vixe. Bem que eu tava desconfiada do Miquinha. Logo vi que tinha caroço nesse angu

      Excluir
  2. Engraçado, porque eles não convocam o Zoenio pra explicar o rasgo que ele fez no morro dos Ventos tentando abrir uma avenida, sem licenciamento. De forma irregular e criminosa. Duvido terem essa coragem de peitar o menino de recado da Luzinete

    ResponderExcluir
  3. ESSA PARADA DE CONVOCAR ESSE OU AQUELES SECRETÁRIOS POR ESSES DOIS COXINHAS DO PT É HISTÓRIA PRA BOI DORMIR ELES PENSAM QUE ENGANAM A POPULAÇÃO COM ESSA CONVOCAÇÃO MEIA BOCA PRA MIM E PRA MUITA GENTE ESSA CÚPULA DE VEREADORES ATUAIS É UMA DAS PIORES PRA FICAR NA HISTÓRIA POLITICA DA NOSSA CIDADE ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES A HISTÓRIA DESSA VEZ SERÁ DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk, essa Luzinete, agora ela diz que não tem nada haver com o meio ambiente, como assim. ?, a pasta é do partido dela, o esquema de venda de licença para exploração de areia foi feito pelo Joel presidente do Pv , juntamente com a Dra Paula e Ivan, isso é uma quadrilha, essa vereadora nunca sabe de nada. Basta irem na secretaria de meio ambiente para saberem tudo sobre o que eu estou falando, até nos corredores o povo sabe disso.

    ResponderExcluir
  5. Não passa de um jogo de interesses...

    ResponderExcluir
  6. Miquinha todo dia almoça no Caçarolas com um secretário. Sou frequentador e vejo o rapaz sempre com sorrisos largos. A alegria é tanta que quase não come. Conheci o rapaz de chinelo velho na Palmares 1, mal podia pagar um porçãozinha de panelada.

    ResponderExcluir