CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Detalhes da reunião do PT de Parauapebas com VALMIR DA INTEGRAL

WANTERLOR comanda reunião na casa do vereador Euzébio

Euzébio e Wanterlor: "reunião quase secreta"

Reunião "quase escondida"

Sob o comando do ex-operário WANTERLOR BANDEIRA, no dia 26 de abril, parte da direção do PT se reuniu com o prefeito VALMIR DA INTEGRAL, na casa do vereador Euzébio, na mesa a venda do PT ou a sua troca por cargos e "aluguéis de máquinas". 

Dois vereadores do PT, Eliene e Arenes, não foram convidados. Alguns membros da direção do partido também não foram avisados, como Índio e Joelma Sousa.

Detalhes 

A reunião foi arquitetada pelo assessor Wanterlor Bandeira, que comandou o encontro. A pauta era o apoio do PT ao prefeito VALMIR DA INTEGRAL, quando este confessou ter receio de não conseguir a governabilidade necessária para levar o mandato até o fim. 

O prefeito estava preocupado com o posicionamento de parte da bancada do PT, citando como exemplo a CPI da saúde que por pouco não foi aprovada.

Vem de quatro ou nada

Dois detalhes dificultam a negociação, os dois vereadores Euzébio e Miquinha exigem o isolamento dos vereadores Eliene e Arenes. Já o prefeito quer o enquadramento dos dois pelo PT. 

O prefeito foi taxativo: ou o PT vem de quatro ou nada feito, a bancada inteira ou nada, exige o prefeito que tem que ser de quatro. Parece que Euzébio e Miquinha cederam.

Venda ou aluguel

Ficou fechado entre VALMIR DA INTEGRAL e alguns membros do PT, com o aval do presidente estadual, Milton Zimmer,  que o partido apoiaria o governo de Parauapebas. Tudo pela governabilidade, ressaltou Valmir. Em troca, os empregos dos indicados pelos vereadores seriam mantidos e com possibilidade de ampliar. Mais espaço no governo e o prefeito ficou de estudar uma secretaria para a bancada petista. 

Também ficou acertado alguns contratos de serviços e aluguel de máquinas, via Hamilton Ribeiro, não se sabe se este tem conhecimento dos fatos. 

Como sinal, disse nosso interlocutor, que o prefeito mandou o Gesmar entregar imediatamente um "presente" para o deputado Milton Zimmer, além de garantia de "apoio e estrutura" para a campanha do presidente do PT à sua tentativa de reeleição.

Eliene e Arenes resistem à venda do PT

Segundo o prefeito Valmir da Integral, não teria sentido um acordo com metade do PT, deixando de fora os dois vereadores que mais incomodam o governo na Câmara, nada adiantaria para o governo, pois a metade ele já tem já que conta com o apoio do Miquinhas e do Euzébio.  

Eliene e Arenes: vereadores resistem

O prefeito quer que o PT enquadre os vereadores "dissidentes", pois avalia que tanto Eliene como Arenes poderiam fazer um grande "estrago" no seu mandato, ressaltou Valmir.

Diante da postura do prefeito, a reunião que era pra ficar em segredo, já que Miquinhas e Euzébio queriam isolar Arenes e Eliene, tudo mudou e a direção do PT fez uma força tarefa para ao invés de isolar tentar convencer os dois. 

Sob ordens de Wanterlor foi determinado ao Guto que conversasse com a vereadora Eliene e ao Miquinhas que convencesse o vereador Zé Arenes.

Wanterlor "o enviado"

O mais engraçado é que o Wanterlor transformou-se no "enviado" do prefeito, justamente para o PT de onde saiu chamando todos de "zé ruelas" e que o partido era uma verdadeira "quadrilha". Agora, ironicamente, é quem dá as cartas no PT. 

Wanterlor, há muito tempo, junto com Euzébio, tem tentado vender o partido para o governo Valmir da Integral, parece que agora conseguiram.

13 comentários:

  1. Caro amigo Lindolfo se isso for verdade somente um Vereador pode vim a ser oposição, já que dizem por ai se esse Vereador (a) insistir em sair Candidato (a) a Deputada Estadual vão tomar tudo dele (a). Ai você já sabe o que acontece...... Wanterlor Tamandua Bandeira está tentando vender ele (a) a todo custo para o candidato do Prefeito.....

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk. O Wanterlor não prestou nem para o governo do PT e agora dá as cartas no governo do velho.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Lindolfo! tudo que coloco sobre a Gláucia vc ñao posta por que, nao acredito na possibilidade de vc ter se vendido também?

    ResponderExcluir
  4. é que no governo do PT este cara de pau não teve com quem ir de quatro e como o actual prefeito teve que ir de quatro só.me dá muita pena que nem a juventude do PT escapa de tanta corrupção ,que vergonha Guto,seria mais honesto se você mudasse de partido,mais claro ali teria uma miserável assessoria muito diferente do bocado da pizza que vai receber tentando convencer a vereadora Eliene a se vender,me decepciona a tua falta de carácter.felizmente ainda tem uma parte boa do PT e que tem respeito pelo seu mandato e pelo partido,parabéns vereadora Eliene você é autentica,séria e competente.sei que não vai ser fácil para vocês dois, mais acreditamos e estamos com vocês,creio na força da oração e estarei orando para que Deus te abra os caminhos.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável! Acho que essa é a expressão mais correta para aplicar aos nossos representantes. Digo nosso em geral, pois são pouquíssimos (nosso caso, na melhor das hipóteses 4 pra ser mais preciso) os vereadores que realmente defende os interesses da população, a maioria desses edis (sem escrúpulos) só sabem lutar em interesse próprio para enriquecerem o mais rápido possível e não há outra forma de conseguir isso somente com o salário de vereador. Lamentável!
    E a impressão que tenho que estamos cada vez mais em uma lamaçal sem saída, porque não sei qual a pior gestão se é a Câmara ou a do Morro dos ventos, tá difícil hein! alguém se habilitar a responder?
    Se bem que com (noossa) está câmara do pebinha está mais suja que pau de galinheiro! A (falta de ) Gestão da atual Presidência tá osso viu. Esses caras vão sair ricos de lá. Meoo deosss.

    ResponderExcluir
  6. Caro Lindolfo realmente é desastroso o acordo feito pelos vereadores do PT que ora sendo 4 terem se vendido por nada. vejamos Odilon detém SEMURB, Braz SEHAB, Devanir Segurança Institucional, Josineto Secult, Luzinete SEMMA e SEMMU, Major SEMED e SEMAD, Bruno Secretaria de Terras, esses vereadores do PT não sabem mesmo se venderem, analisando bem a atuação dos 4 vereadores do PT nesses 15 meses voce esta correto (foram os 4 de 4 mesmo para o VELHOTE.)

    ResponderExcluir
  7. Que, vergonha! principalmente quando se trata do vereador Miquinhas, ele parecia ser companheiro do vereador Arenes e também da vereadora Eliene, mais infelismente poder e dinheiro muda o caratér de muitos. Parabéns pra vereadora Eliene que tem se mostrado ser diferente ela realmente tem a postura da vereadora que se importa com os intereses públicos.Continue assim a população já percebeu o seu bom caratér. Estaremos orando por você.

    ResponderExcluir
  8. Se, isso for verdade, é lamentável e vergonhoso. Tudo é jogo de interesses próprios, a população que se dane. Lixo, transporte público...

    ResponderExcluir
  9. O Wanterlor esta só esperando uma grande oportunidade para chantagear o prefeito, ele só tá colhendo informações lá só colhendo informações, quem lembra das chantagens que ele fazia com o Darcy? foi muito dinheiro e uma secretaria.
    Se liga Velhote!

    ResponderExcluir
  10. Espero que o Partido dos trabalhadores enquadrem o Miquinha e o Euzébio, pois o filiados não suportam mais o comportamento desses dois vereadores.

    ResponderExcluir
  11. O Miquinha esta acostumado a receber as migalhas que cai da mesa do Euzébio e Wanterlor.

    ResponderExcluir
  12. Cuidado Valmir se o Miquinha e Euzébio tem coragem de trair o seus partido e seus colegas de bancada, imagine o que eles podem fazer como senhor prefeito.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus!! Parauapebas agora se afundou de vez, tem o Miquinha, Wanterlor e Euzébio junto com o prefeito. Não vai sobrar nem o dinheiro da dipirona pros pobres que procuram a saúde aqui nesta cidade!!

    ResponderExcluir