CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Lei da Ficha Limpa poderá afastar Dário Veloso da secretaria de obras


Dário Veloso: desvio ou furto de leite, segundo 
Tribunal Federal
Parauapebas merece uma explicação do Sr. Dário Veloso sobre os fatos ocorridos em Marabá. Em Parauapebas, Dário Veloso foi responsável pela obra da nova sede da Câmara Municipal, na gestão Euzébio (PT), onde paira suspeita de superfaturamento

Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), na APELAÇÃO CRIMINAL N° 2002.39.01.000343-7/PA, condenou o secretário de obras de Parauapebas, Dário Veloso a 08 (oito) anos de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime semi-aberto, e 106 (cento e seis) dias-multa (à razão de 02 (dois) salários mínimos o dia-multa) pela prática do crime do art. 312, § 1º, c/c art. 327, § 2º, ambos do CP. 

Os desvios praticados pelo sr. Dário Veloso consistiram em desviar leite e óleo destinados à crianças carentes atendidas pelo secretária de saúde do município de Marabá.

Não custa perguntar: um indivíduo que tem coragem de furtar ou desviar leite de crianças carentes, furtaria ou desviaria tijolos e sacos de cimento?

Veja o que diz o acórdão do Tribunal: 

"Em relação ao desvio ou furto de 30.000 kg de leite em pó e 4.000 latas de óleo de soja, restou devidamente demonstrado nos autos, que tais produtos não chegaram até seus destinatários finais, os assistidos pelo Programa de Combate às Carências Nutricionais, conforme se comprova pela leitura do relatório de fls. 906/916, elaborado pelo Ministério da Saúde, que afirma de maneira categórica que no período de junho de 2001 a abril de 2002 nenhum beneficiário do programa recebeu leite ou óleo (fl. 910). Assim, restou-se apurar se a causa desse fato foi destinação indevida dos produtos pela administração municipal ou desvio/subtração dos mesmos por terceiros".

Valmir da Integral, como se observa, poderá perder seu precioso secretário de obras, caso a Lei da Ficha Limpa seja aprovada definitivamente.

11 comentários:

  1. meu amigo não sei se vc joga pedra na lua ou em qualquer pessoa que vc não gosta, ate leio seu blog gosto de algumas colocações mais falar de Dario Veloso com certeza vc não conhece esse cidadão, pois bem a mais de 25 anos trabalha na nossa região e sempre onde tem passado deixa grandes amigos e um excelente trabalho, um engenheiro competente de uma capacidade extraordinária, mais se ele e secretario do Valmir há se vc não gosta ai e outra coisa, por ex sua mãe trabalhou na gestão do Darci será que vc vai falar mau dela....há paciência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguenta! O saco do Dário Veloso deve ta doendo. Essa foi forte!

      Excluir
  2. Meu amigo,

    Dário Veloso tem uma condenação que o incompatibiliza com a Lei da Ficha Limpa.

    Deixar grandes amigos é por sua conta, mas excelente trabalho só se for na LUA, em Parauapebas e Marabá ele só fez lambança.

    Abs, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Esse anônimo das 16:01 só pode ser parente ou um tremendo puxa-saco do Dário. Como é possível o Lindolfo ter inventado uma condenação para o secretário com número de processo e tudo. Lindolfo, faz o seguinte: coloca o atalho para o site do TRF para esse indivíduo imprimir a condenação ele mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Lindolfo foi só leite e óleo de criança pobre, tirando isso o Dário é um anjo. Parauapebas pode entregar 260 milhões nas mãos dele que ele não vai tirar um centavo pra ele.

    ResponderExcluir
  5. Colarinho branquinho assim é difícil ir pra cadeia essa pena terminará prescrevendo. Foram 6 ou 8 anos de prisão. Uma vergonha que ainda tem gente que defende, por isso que ninguém ver o dinheiro de nossa cidade, com esse tipo vamos é se ferrar cada dia mais.

    ResponderExcluir
  6. Como pode um rapaz tão bom, tão gente boa fazer uma coisa dessas. Por isso que dizem que de boas intenções o inferno está cheio.

    ResponderExcluir
  7. Como é triste ver uma situação dessas para Parauapebas. E agora em Dr. Cadê tua moral?

    ResponderExcluir
  8. Lindofo esta querendo e uma boquinha.HEHEHEEHEH

    ResponderExcluir
  9. http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/07/02/senado-aprova-em-1-turno-ficha-limpa-para-cargos-comissionados-e-de-confianca.htm
    É SÓ COPIAR E COLAR AS LINHAS ACIMA EM SEU NAVEGADOR DE INTERNET.

    ResponderExcluir
  10. Para minha supressa lendo um blog da região vir que os recursos todos da prefeitura de marabá estava broqueados para pagar pensão de ex-prefeitos de marabá na lista consta o falecido dr.veloso,pai de Dário veloso.

    ResponderExcluir