Para beneficiar organizações criminosas e até violadores sexuais
O 'Congresso Inimigo do Povo' apronta mais uma, tudo na calada da madrugada, os deputados para beneficiar os membros de organizações criminosas, em especial a liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, os deputados votaram um projeto de lei que muda a regra de progressão na execução penal em favor até dos violares sexuais (aqui).
O Projeto de Lei é flagrantemente inconstitucional, a rigor não terá qualquer efeito prático, pois caso aprovada no senado será vetado pelo Poder Executivo, em último caso a lei será julgada inconstitucional pelo Poder Judiciário.
O centrão e o crime organizado
Trata de mais um capítulo da velha política do centrão e da extrema-direita com o claro intuiro de proteger criminosos condenados que atacaram a democracia, criminosos envolvidos em esquemas de corrupção (emendas do orçamento secreto) e até de violadores sexuais.
Eles disseram sim ao crime organizado
O projeto de lei teve 291 votos na câmara dos deputados, infelizmente foram 12 votos da bancada paraense. Veja o nome dos deputados do Pará que votaram sim pra beneficiar membros de organização criminosa e violadores sexuais:


Nenhum comentário:
Postar um comentário