CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Em Canaã dos Carajás a atual prefeita Josemira Gadelha será reeleita com ampla vantagem


Josemira Gadelha deve ser reeleita

A atual prefeita de Canaã dos Carajás/PA deverá ser reeleita no próximo domingo, aponta a pesquisa Data Populi, Josemira tem 81% das intenções de votos, o segundo colocado é o ex-prefeito Jeová Andrade com apenas 12,9% e Alexsandro Bonança tem 0,9%.

Brancos, nulos e nenhum somam 1,5% e aqueles que não sabem ou preferiram não responder tem 3,7%.


Em votos válidos, conforme o TSE divulga o resultado das eleições, Josemira Gadelha teria 85,4%, Jeová Andrade 13,7% e Alexsandro Bonança 0,9%.


Projeções para a Câmara de Vereadores

Diante do excelente desempenho da atual prefeita, as projeções apontam para o MDB fazer a maior bancada da Câmara de Vereadores, conseguiria 7 cadeiras, o União Brasil ficaria com 4, o PDT com 3 e o PL com 1.

Dados da pesquisa

A pesquisa Data Populi/IPEP para prefeito e vereador de Canaã dos Carajás foi realizada no período de 24 a 27/09/24, com 2.240 entrevistas domiciliares, a margem de erro é 2% e o nível de confiança de 95%. Registro TSE n° PA-06047/2024.

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Pesquisas Gauss mostram forte queda de Aurélio Goiano em Parauapebas/PA


Gauss mostra queda de Aurélio e subida de Rafael Ribeiro

A mais recente pesquisa Gauss TSE n° PA-00395/2024 para prefeito de Parauapebas mostra uma queda de Aurélio Goiano (aqui), embora o candidato ainda esteja na frente, os números mostram que seu índice recuou quase 10%.

Aurélio Goiano caiu de 62,04% na pesquisa TSE nº PA-07785/2024 (aqui) para 52,6% na pesquisa divulgada hoje.

Já Rafael Ribeiro subiu de 17,4% para 24,9%, um crescimento de 7,5%, ou seja, entre o primeiro e o segundo colocado a distância encurtou em 16,94%, considerando os dois levantamentos citados.

Ainda, nos levantamentos da Gauss, Dr. Felipe mantém a terceira colocação com 8,40% e tinha 9,3% das intenções de voto.

Graziele Ribeiro subiu para 4,4% e tinha 1,6%.

A Gauss também mostrou o crescimento da única candidata mulher, Graziele Ribeiro, podendo surpreender nessa reta final de campanha.

Segundo turno

Muita incerteza em Parauapebas, as pesquisas divergem, sendo que o último levantamento do instituto Gauss também aponta uma tendência de queda de Aurélio Goiando e subida de Rafael Ribeiro.

Caso seja considerada a margem de erro de 4% registrada para a pesquisa TSE n° PA-00395/2024, o resultado aponta a possibilidade de Aurélio Goiano ter 48,6% e Rafael Ribeiro ter até 28,9%.

Outro dado que aponta para a possibilidade de segundo turno pela Gauss é o percentual que a pesquisa mostra para votos brancos e nulos, a Gauss aponta apenas 2,1%, mas a expectatica é esse número seja bem superior, como se constatou nas eleições de 2020, quando alcançou 7,52% e uma abstenção de 21,2%.

Dados da pesquisa Gauss

Pesquisa Gauss para prefeito de Parauapebas, contratada pela Radiodifusão Carajás, registro TSE n° PA-00395/2024, realizada entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2024, com 1.000 pessoas entrevistadas. Possui margem de erro de 4% para mais ou para menos e 95% de nível de confiança.

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

PARAUAPEBAS/PA: Sabotagem contra o abastecimento de água pode ter motivação criminosa e eleitoral, diz nota da prefeitura


Organização criminosa com fins eleitorais ataca a SAAEP e prejudica a população para angariar votos

Parauapebas, não é hoje, sempre sofreu com o abastecimento de água, mas a situação vivida hoje mostra claramente que se trata de sabotagem.

Está mais que evidente que a falta d'água em Parauapebas é resultado da ação de uma organização criminosa com fins eleitorais, já são várias ocorrências policiais registradas, mas até o momento, nenhum criminoso foi identificado e preso.
"A Prefeitura de Parauapebas veio a público manifestar sua preocupação e repúdio diante dos recentes atos de vandalismo por motivações políticas, que têm causado sérios prejuízos à população. Nos últimos dias, estruturas públicas essenciais para o abastecimento de água foram danificadas intencionalmente, afetando diretamente o fornecimento para diversos bairros do município. Foram cinco ataques nos últimos dias, que resultaram em milhares de famílias prejudicadas.

Em um momento de estiagem, no qual o uso racional da água já se faz imprescindível, tais ações irresponsáveis e mal-intencionadas agravam ainda mais a situação, penalizando, sobretudo, as famílias parauapebenses que dependem deste recurso para suas necessidades básicas." (Leia aqui - Prefeitura)
Todos sabem que é sabotagem

Parauapebas tem problemas estruturais com o abastecimento d'água, em virtude da completa ausência de exigências razoáveis de condicionantes sociais e ambientais que remotam a implantação do Projeto Ferro Carajás, agravada pela ausência deste e todos os governos de um programa que de fato enfrente esse problema recorrente, mas é inquestionável que neste momento o problema se agravou por pública e notória sabotagem, ações criminosas com fins eleitorais.

Veja a quantidade de ocorrências de vandalismo 





terça-feira, 1 de outubro de 2024

PARAUAPEBAS: Graziele Ribeiro cresce e assume a terceira colocação


Graziele foi a única que cresceu

A Doxa divulgou mais um pesquisa para a corrida eleitoral em Parauapebas/PA, a novidade é o crescimento da candidatura de Graziele Ribeiro, já ocupando a terceira colocação, superando Dr. Felipe.

Aurélio Goiano, em relação a pesquisa anterior (AQUI) caiu 7 pontos, já Rafael Ribeiro ficou estável.

No cenário estimulado, onde os eleitores recebem uma lista de candidatos, Aurélio Goiano (Avante) alcança 40,9% das intenções de voto, Rafael Ribeiro (UB) chega a 31,4% e Graziele Ribeiro (PSD) tem 10,1%. Dr. Felipe (PL) obteve 8,1 %. 

Eleitores indecisos ou que não responderam somam 5,1% e 4,4% declararam votar em branco ou nulo.


Dados da pesquisa

A Pesquisa Doxa (aqui) para prefeito e vereador de Parauapebas/PA, tem como contratante J. S. SERVICOS E COMUNICACAO LTDA / PORTAL CANAÃ, foi realizada no período de 21 a 25/09/24, sob registro no TSE n° PA-02997/2024, com 600 entrevistas domiciliares. A margem de erro é de 4,1% e o nível de confiança é de 95%.