A estética do crime
A imagem de um 'presidente' ao lado de um 'empresário' investigado por ser membro de uma organização criminosa retrata bem a profundeza e a sujeira do poço que afundaram o Brasil.
O 7 de setembro de 2022 foi raptado por futuros presidiários.
Dinheiro público aos milhões
Os adeptos do bolsonarismo, ou seja, aquilo que já é conhecido no folclore político como "GADO", compareceram em massa ao 7 de setembro em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, foram caravanas do país inteiro, mediante um custo altíssimo, uso e abuso da máquina pública que agora deverá ser alvo de muitos processos na Justiça Eleitoral e no Tribunal de Contas da União (TCU).
Os milhões gastos hoje, "garfados" para usar na fracassada campanha eleitoral do Bolsonaro, serão devolvidos aos cofres públicos.
Além dos ilícitos eleitorais propriamente ditos, o Ministério Público Federal já abriu investigação por atos de improbidade cometidos sem o menor pudor pelo presidente da república.
Distribuição de lanches com mortdadela para as pessoas contratadas |
Estética do ódio
O 7 de setembro foi um fracasso político eleitoral para a campanha do Bolsonaro, o isolamento político é evidente na ausência dos chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário, os militares da ativa também sumiram do palanque.
Bolsonaro não ganhou nenhum apoio novo, pelo contrário, a repercussão dos crimes cometidos é extremamente negativa, além da perda de muitos votos pela estética do ódio, machismo, culto à violência.
A imagem do dia foi no RJ
Quando a motociata escoltando Bolsonaro passava, o povo no ônibus pedia Lula |
Uma imagem capturada pela Folha de São Paulo marcou o dia, simbolizando o fracasso das manifestações bolsonaristas.
Enquanto ricos e suas motos passavam pelas ruas do Rio de Janeiro/RJ, escoltando o Bolsonaro, de um ônibus o verdadeiro povo brasileiro gritava LULA e fazia gesto de reprovação para os violentos manifestantes 'pró-Bolsonaro' (UOL aqui).
Veja vídeo dos populares no ônibus repudiando o 'gado bolsonarista'
Nenhum comentário:
Postar um comentário