CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 16 de junho de 2022

BANCADA DO CRIME: Delegado da PF acusa políticos bolsonaristas de ligações até com o PCC - convergência criminosa


Bancada do Crime, delegado fala de 'convergência criminosa'

A entrevista do delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, concedida para a Globo News (AQUI), foi bastante reveladora, mostrou como atuam os políticos bolsonaristas na Amazônia, suas ligações com o crime organizado, segundo o delegado até o PCC está financiando os bolsonaristas na região. 
“Bandidos, até pela forma como se comportaram em um dia em que fui convidado para ir na audiência na Câmara dos Deputados, na Comissão de Legislação Participativa. Eu, que já fui em tantas audiências criminais, com advogados e criminosos sentados à minha frente, nunca fui tão desrespeitado pelos criminosos ali, na Câmara”, completou. Além dos parlamentares, Saraiva citou o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. “Vou dizer nomes: Zequinha Marinho, Telmário Mota, Mecias de Jesus, Jorginho Mello (de Santa Catarina) mandou ofício. Carla Zambelli foi lá também, defender madeireiro junto com Ricardo Salles”. (Leia Aqui - Brasil de Fato).

Convergência criminosa 

O delegado Alexandre Saraiva é um dos mais respeitados da Polícia Federal, atuou na Amazônia por cerca de 10 anos, ele diz que sob Bolsonaro há uma 'convergência' criminosa na Amazônia, uma insurgência criminosa coordenada pelo governo bolsonaro para facilitar a vida do crime organizado na floresta amazônica.

Zequinha Marinho

O Diário do Pará repercutiu as denúncias contra o senador Zequinha Marinho, um dos políticos que o delegado Saraiva acusou de ser membro da 'bancada do crime'.

O senador disse que vai processar o delegado, mas deveria era explicar as denúncias aos eleitores do Pará, o certo era senador provar que nunca enviou 'ofício a PF' e para outros órgãos federais defendendo os interesses de criminosos ligados ao garimpo ilegal e ao tráfico de madeira, atividades que servem de porta de entrada para o PCC na Amazônia - na denominada "convergência criminosa".

A atuação do senador Zequinha Marinho (em defesa do garimpo ilegal, do desmatamento) beneficia a 'convergência criminosa' na Amazônia, como bem explicou o delegado da Polícia Federal.

Saraiavada na bancada do crime - veja respostas do delegado Saraiva para os políticos bolsonaristas, que ele chama da "bancada do crime"




Nenhum comentário:

Postar um comentário