CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

R$ 3,2 bilhões - o maior investimento da história do Pará, mas o estado ainda vive sob a ameaça da pistolagem


Maior investimento da história do governo do Pará

Bolsonaro e Paulo Guedes colocam o Brasil entre os piores do mundo com alta do desemprego, alta da inflação, baixo crescimento e baixo investimento, no Pará, sob a gestão de Helder Barbalho, a situação é bem diferente, o Estado é um dos que mais gera emprego e os investimentos do Governo do Pará ultrapassaram R$ 3,245 bilhões no ano passado, a maior quantidade de dinheiro já investida pelo estado (DOL- AQUI).

Maior desmatamento da história

Mesmo assim, o Pará ainda permanece agarrado ao passado, liderando o desmatamento e a proliferação de garimpos ilegais, no Pará é onde a Floresta Amazônica é mais ameaçada, concentrando 39% do desmatamento no ano passado (leia aqui).

O governo do Pará não tem um plano de combate aos crimes ambientais, pelo contrário, parece que prefere conviver com esses marginais.

Criminosos são protegidos com cargos e no MDB

Não há uma ação articulada de combate ao principal 'crime organizado' que atua no Estado: garimpo/desmatamento.

As atividades criminosas crescem sob a proteção de autoridades ligadas ao MDB de Hélder Barbalho. É preciso mudar, ficar atento, nenhuma biografia sobreviverá ao desastre ambiental que também vem sendo estimulado no Pará.

Pistolagem em São Félix do Xingu/PA
 

Em São Félix do Xingu/PA, uma famíla de ativistas ambientais foi assassinada, toda a cidade sabe quem são os mandantes, exceto o Ministério Público e a Polícia Civil da localidade (leia aqui).

A cidade espera que o governador tome as rédeas do caso, que a prisão dos mandantes seja apenas uma questão de dias.

Os assassinos tem livre trânsito na prefeitura da cidade, controlada pelo MDB, partido do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário