Imagem e texto - Brasil de Fato (aqui) |
34 Anos do Massacre na Ponte - por Etevaldo Arantes
Hoje, 29 de dezembro de 2021, completa 34 anos do Massacre na Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Tocantins em Marabá/PA, são doze mil quatrocentos e dez dias (12.410) de impunidade e desrespeito à VIDA humana.
Neste momento de luto coletivo, quero aqui deixar o meu voto de REPÚDIO às autoridades do passado e do presente, tanto do SISTEMA político quanto do Poder Judiciário paraense e brasileiro, quero também manifestar a minha tristeza junto à categoria GARIMPEIRA, que nos grupos sociais falam de política (principalmente de Lula, Bozo e outros), mas não comentam ou não sabem nada da História do GARIMPEIRO e muito menos sobre o que ocorreu e ocorre em SERRA PELADA.
Quero parabenizar o Jornalista Dr. Paulo Roberto, autor do livro "Encurralados na Ponte", sua obra tem mantido vivo o debate sobre o tema, desafiando as autoridades e os próprios GARIMPEIROS a discutirem o assunto para tentar evitar novos massacres.
Meus pêsames às famílias dos MORTOS e DESAPARECIDOS, o meu REPÚDIO ETERNO aos MANDANTES, aos ASSASSINOS e às autoridades que nada fizerem e nada fazem para punir os responsáveis, para evitar novos massacres de trabalhadores brasileiros!
SERRA PELADA | A HISTÓRIA DE UM MASSACRE
Leia mais - CLIQUE AQUI - sobre o Massacre da Ponte -www.brasildefato.com.br/2020/01/26/qual-a-historia-por-tras-do-massacre-da-ponte-de-maraba/
Nenhum comentário:
Postar um comentário