CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 25 de junho de 2021

ELEIÇÕES 2022: Lula cresce e vai a 49% ou 56% dos votos válidos. Bolsonaro derrete e cai a 23%. Nanicos desaparecem e somam apenas 15%



Na poeira da estrada

A estrada até as eleições de outubro de 2022 é longa, mas o presidente Lula conhece o caminho muito bem e vai cobrindo os seus concorrentes de poeira.

A nova pesquisa IPEC (Ibope), divulgada hoje (25), mostra que LULA já venceria a eleição no primeiro turno com 56,3% dos votos válidos, a soma dos demais adversários ficou em 43,7%. 

Lula abriu uma vantagem de 13,4% contra os seus oponentes, Lula deve liquidar a eleição no primeiro turno.

Lula amplia vantagem e nanicos lutam contra a margem de erro

Nos votos totais, Lula tem 49%, Bolsonaro aparece com 23%, abrindo o pelotão da insignificância vem Ciro com 7%, Dória com 5% e Mandetta com 3%, todos empatados na margem de erro.

A rejeição é o dobro

Bolsonaro tem 62% de rejeição entre os eleitores, praticamente o dobro do índice apontado para Lula, 36%.

Parece que o eleitor tem a percepção que Lula é a vacina e Bolsonaro é o vírus.

A desaprovação pessoal atinge um ponto sem retorno

A reprovação do governo Bolsonaro já alcançou 50% da população, sendo aprovado por apenas 23%. No Nordeste, 73% reprovam o governo Bolsonaro.

Já a desaprovação pessoal do presidente, sua maneira de governar, atingiu um ponto sem retorno, indo para 66% e 68% da população não confiam em Bolsonaro.

Pode piorar para Bolsonaro

A pesquisa IPEC não captou o escândalo da Covaxin, envolvendo Bolsonaro e seu governo na compra da vacina indiana com 1000% de superfaturamento, o maior caso de corrupção da história do Ministério da Saúde e da indústria farmacêutica mundial.

Dados da pesquisa

A pesquisa IPEC foi feita presencialmente, com 2.002 eleitores, em 141 municípios, entre 17 e 21 de junho, a margem de erro é de 2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário