CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: Palmares I e II - resultado das urnas, prefeito e vereadores



Uma nova Câmara e vereadores da comunidade

A Palmares I e II tem 7.871 eleitores, um número maior que o de 11 municípios do Pará, o resultado que saiu das urnas dessas comunidades mostra que seus moradores reelegeriam o prefeito Darci Lermen com expressivos 60,65% dos votos válidos.

O resultado da eleição de 2020 nas Palmares I e II para a Câmara de Vereadores teve um grande destaque: Evaldo Fidélis (PSOL) que alcançou 12,28% dos votos válidos.

Outros nomes também tiveram uma votação expressiva nessas comunidades: Max Bala (PT) - 8,66%; Miquinhas (PT) -  6,82%; Elias da Construforte (PSB) - 5,4%.



Evaldo Fidélis

O candidato a vereador do PSOL, Evaldo Fidélis, obteve 714 votos nas Palmares I e II, sendo que somente na Palmares I ele alcançou a incrível marca de 653 votos, ou seja, 20,76% dos votos válidos para a Câmara de Vereadores nessa comunidade.

Para ter idéia da força eleitoral do Evaldo Fidélis, na Palmares I e II, ele obteve mais votos que todos os  candidatos a prefeito, perdendo apenas para o vencedor Darci Lermen, veja:

1) Darci Lermen: 3.597 votos

2) Evaldo Fidélis (PSOL) - 714 votos

3) Valmir: 683 votos

4) Júlio César: 673

5) Rubens: 538

6) Catalão: 228 

7) Hipólito: 175

8) Leo da Cervebras: 16

9) Gilberto Sa: 12

10) Falcão: 8

Como seria a Câmara de Vereadores eleita pelas Palmares I e II

A depender apenas dos eleitores das Palmares, a Câmara de Vereadores de Parauapebas teria 7 moradores da comunidade compondo a próxima legislatura: Evaldo Fidélis, Max Bala, Miquinha, Neguinho da Palmares, Assis Três Voltas, Da Roça e Zezé.

Entre os partidos o PROS ficaria com  a maior bancada, 4 vereadores: Assis Três Voltas, Luiz Castilho, Da Roça e Láecio da ACT.

O PT teria 3 vereadores: Max Bala, Miquinha e Zezé.

O  PSOL elegeria 2 vereadores: Evaldo Fidélis e Neguinho da Palmares.

O MDB ficaria com 2: Eliene Soares e Cabo Nogueira.

O PSB, PDT, Avante e o PP elegeriam um: Elias (PSB), Braz (PDT), Daniel (Avante) e Flávio Veras (PP).

Cláusula de barreira

O PSOL e o PT perderiam, cada um, mais uma vaga para a Câmara, em virtude da cláusula de barreira nominal, ou seja, PSOL teria três e o PT quatro vagas, mas seus candidatos não alcançaram 10% do quociente partidário, conforme o art. 108 do Código Eleitoral (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário