A mobilização estudantil toma conta do Brasil
Já são mais de 1300 escolas e mais de 170 universidades ocupadas, o movimento explode e se espalha por todo o país
Os estudantes não dão trégua aos GOLPISTAS e colocam os governos federal e estaduais do PSDB na clandestinidade.
A PEC da MORTE é a "CARA DO GOLPE"
OCUPAR as escolas e as universidades foi a forma que os estudantes brasileiros encontraram de resistirem a proposta do governo ilegítimo de CONGELAR todos os INVESTIMENTOS em EDUCAÇÃO e SAÚDE por 20 anos.
Professores
Os professores* apoiam o movimento dos estudantes e alertam para o retrocesso social que o país vive a partir do GOLPE dos deputados e senadores nos eleitores brasileiros.
O reitor da UFRJ esclareceu que “o Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro considera justa e necessária a mobilização social que toma conta do país em defesa dos direitos sociais assegurados originalmente na Carta de 1988 e conclama todos os setores democráticos da sociedade brasileira a se engajarem na defesa do futuro da educação pública, da ciência, tecnologia e inovação, do Sistema Único de Saúde e dos demais direitos humanos fundamentais para o bem-viver dos povos”.
Ocupações no Pará ainda estão abaixo da média do país
Em Parauapebas não tem uma escola ocupada.
Os estudantes do Pará ainda ocupam pouquíssimas escolas, mas os números deverão ser ampliados, o movimento começou no Paraná e já se alastrou pelo país inteiro.
________________________________________
Nota: A referência é aos PROFESSORES, estes apoiam as ocupações estudantis, não estamos tratando daquelas pessoas que usam indevidamente o "título de professor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário