CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 10 de junho de 2014

Parauapebas: Vereadores são acusados de exigir propina a dono de supermercado




Notícias de Parauapebas
Veja direto na fonte, clique aqui no NOTICIAS DE PARAUAPEBAS

Vereadores são acusados de exigir propina a dono de supermercado





sssVereadores são acusados de exigir propina a dono de supermercado

Os vereadores Odilon Rocha (SDD) e Irmã Luzinete (PV), de Parauapebas, estão sendo acusados de pressionar o comerciante Edmar, o popular “Boi de Ouro”, proprietário do Supermercado Baratão, a pagar propina por meio de nota superfaturada da Câmara Municipal.
De acordo com a denúncia, os parlamentares teriam chegado no início da noite de quinta-feira (5) ao escritório do Supermercado Baratão, na Rua A, esquina com a Rua 4, e Luzinete passou a ameaçar o proprietário do estabelecimento, que estava no andar de cima, dizendo para um funcionário que o comerciante não era homem, enquanto Odilon pedia para ela se acalmar.
Segundo informou a testemunha à reportagem, o supermercado fornece alimento para a Câmara Municipal e tinha uns veículos locados para aquela repartição pública. As caminhonetes eram locadas por mais de R$ 1 milhão por mês.
A testemunha afirma que a vereadora chegou pedindo dinheiro a mais da nota que a Câmara paga para o supermercado. No momento, o proprietário do estabelecimento se encontrava no andar superior do prédio, onde reside.
A fonte do supermercado acrescentou que durante o contrato de locação dos veículos a presidência da Câmara exigia importância a mais do contrato, o tal de caixa dois. O contrato de locação dos veículos foi encerrado dia 6 deste mês, mas o fornecimento de alimento continua.
O funcionário do supermercado disse estranhar por que a presidência da Casa passou o caso da comissão para os vereadores Luzinete e Odilon tratar com Edmar.
Outro lado
Procurada pela reportagem na manhã desta segunda-feira (9), a vereadora Irmã Luzinete, a princípio, negou que tivesse visitado o estabelecimento comercial. “Não estive lá e nem conheço esse empresário. Não participo de nenhum esquema de corrupção da Câmara. Eu represento Deus aqui na terra”, sustentou.
Com a insistência do repórter, dizendo que testemunha tinha visto ela no supermercado, na companhia do vereador Odilon, a vereadora confessou que esteve lá, sim, para fazer companhia ao colega de parlamento, que, segundo Luzinete, empresta dinheiro a juros para o dono do supermercado e ele foi lá receber parcelas atrasadas, “mas nada a ver com a Câmara”.
Ouvido também pela reportagem, o vereador Odilon Rocha contou uma versão diferente, dizendo que chegou ao escritório do supermercado e encontrou a vereadora Luzinete muito aborrecida, mostrando-se bastante exaltada, querendo falar com o dono do supermercado. “Pedi pra ela se acalmar, afirmando que aquilo não era um bom procedimento, mas não tomei conhecimento do assunto que a colega queria tratar com o comerciante”, revelou Odilon Rocha, acrescentando que em seguida deixou o local e a vereadora teria ficado lá.
Sobre o assunto, o vereador Josineto Feitosa (SDD), presidente da Câmara Municipal, confirmou que o Poder Legislativo tinha dois vínculos de prestação de serviços com a empresa de Edmar Boi de Ouro, sendo um de locação de veículos, que encerrou no último dia 6, e o outro referente fornecimento de gêneros alimentícios. Este último, no valor de mais de R$ 200 mil por ano.
“Desconheço os motivos que levaram os vereadores Odilon e Luzinete a ir tratar deste assunto naquele supermercado. Desconheço também qualquer tipo de superfaturamento de nota. Vou entrar em contato com o empresário para eu tomar ciência do que está ocorrendo e depois chamar os vereadores que teriam ido lá”, informou Josineto Feitosa.
Procurado para falar sobre o assunto, o empresário Edmar Boi de Ouro não confirmou e nem desmentiu as acusações, preferindo não tecer nenhum comentário obre o tema.
Notícias de Parauapebas – Waldir Silva/ Vela Preta

___________________________________________________
Nota: Parabéns aos repórteres! Mas algo tem que ser dito: é inadmissível a paralisia do Ministério Público em Parauapebas, já passou de todos os limites. Evidente que o tamanho da despesa que a CMP realiza com alimentos tem algo errado como já denunciado aqui no Sol do Carajás (veja aqui). Creio que já passou do momento de se responsabilizar quem tem o dever de fiscalizar e parece nada fazer! Não é apenas na Câmara, Valmir da Integral não tem como continuar no exercício do cargo de prefeito de Parauapebas. É estranho a completa inércia do MPPA em Parauapebas!

14 comentários:

  1. Perdi o respeito quando ela disse: Represento Deus na terra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tudo safados, usando o nome de Deus para se esclarecerem.

      Excluir
  2. ministerio publico o que é isso mesmo hum, que carro é esse alugado por 200 mil, com esse dinheiro todo da para comprar um camaro todo mes, eita pebinha bom, te cuida hem boi de ouro, nao é a toa BOI DE OURO.

    ResponderExcluir
  3. ministerio publico? o que é isso? que carro é esse alugado por 200 mil, HAHAHAHA com esse dinheiro da para comprar um camaro todo mês, serva de deus, quem, a ta bom. eita pebinha bom, a é por isso que o nome do cara é BOI DE OURO. te cuida em se nao der conta do dinheiro ja sabe.

    ResponderExcluir
  4. Agora "deus" empresta dinheiro a juros é?

    ResponderExcluir
  5. so roubo - inacreditavel o ministerio publico esta com os olhos fechados e nao esta vendo
    isso, - cara vereadora Irmã Luzinete tenha respeito pelo menos por DEUS nao use o nome dele em vao
    e muito menos em seus roubos. ja q vc nao tem respeito por nada tenha pelo menos por DEUS.

    ResponderExcluir
  6. se ela tem um filho funcionario fantasma na prefeitura, estudando em marabá e só recebendo o pagamento ainda diz se representante de deus pergunto que deus? vai se converter luzinete.

    ResponderExcluir
  7. Essa Luzinete é uma piada mesmo... Fora!!

    ResponderExcluir
  8. Representante de DEUS, isso é brincadeira, ela so representa seu BOLSO......MP queremos investigação....

    ResponderExcluir
  9. Primeiro foi o pastor tal depois o pastor vice depois o secretário pastor fenellon irmã não sei das contas que é representante de deus na terra só se for deus em que o gerente seja Edir maçedo ,waldomiro santiago.
    Padres e pastores são cambistas esperando por fregueses diante dos portões do Céu.

    ResponderExcluir
  10. Nada me deixa mais indignada do que ver alguem se usar o nome Deus de forma tão nojenta. Infelizmente na minha querida cidade, em cada esquina há uma igreja/comercio para servir de curral eleitoral para eleger politicos. Sou totalmente contra a união entre religião e politicagem. Ta provado que pastores, padres e dirigentes de igrejas nunca deveriam assumir cargos politicos.

    ResponderExcluir
  11. ai dos que servirem de pedra de tropeço viu luzinete, ainda leva pessoas a generalizar com sua postura isso envergonha qualquer cristão quanto mais Deus que ver todas as coisas. Por favor se retrate se reconciliando com Deus ou então não diga que é evangélica.

    ResponderExcluir
  12. Porquê meus comentarios não são postados??????

    ResponderExcluir
  13. O Odilon armou tudo com o Josineto e a Luzinete caiu como uma patinha...
    Temos que tirar o chapéu pra esses dois ! O cheque sem fundo da câmara ..
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir