CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 16 de janeiro de 2021

O mundo tem mais de 2 milhões de mortes pela pandemia, Trump (EUA) e Bolsonaro (Brasil) causaram 600 mil



EUA e BRASIL - IMPEACHMENT

Nos EUA, Trump enfrenta um processo de impeachment, já aprovado na Câmara dos Deputados, dependendo apenas do Senado para banir o político de extrema-direita da vida pública daquele país. Trump também deverá ser processado por vários crimes, devendo ser preso tão logo deixe o cargo.

No Brasil, são mais de 60 pedidos de impeachment (aqui) contra Jair Bolsonaro, a lista de crimes é bastante extensa: corrupção, lavagem de dinheiro, apologia à tortura e toda sorte de improbidade. Na pandemia ficou nítida a incompetência de Bolsonaro para o cargo, além de clara sabotagem contra os governadores e prefeitos que tentam enfrentar a doença nos seus estados e município.

No mundo

Já são mais de 93 milhões de pessoas contaminadas no mundo, sendo mais de 23,5 milhões nos EUA e 8,3 milhões no Brasil.

Hoje (16), o mundo registra 2.011.331 de casos fatais (aqui). EUA e Brasil, não por acaso, lideram o número de vítimas fatais do coronavírus, nos EUA são mais de 392 mil óbitos e no Brasil a tragédia supera as 208 mil mortes.

Trump e Bolsonaro são responsáveis por quase 600 mil mortes

Trump inicialmente boicotou e não levou a sério o combate a pandemia, mudando sua postura tardiamente, quando a doença já caminhava para ser uma tragédia nos EUA. Trump estimulou o caos, difundindo informações falsas sobre a doença, sendo o principal responsável pelas mais de 392 mil mortes no seu país.

No Brasil, a situação ainda é mais dramática, oficialmente são 208 mil mortes, mas especialistas alertam que o número de óbitos pode ser muito maior. Aqui, Bolsonaro e Pazuello, o incompetente ministro da saúde, sabotam qualquer plano de vacinação, criticam o isolamento social, debocham das vítimas e que nem típico charlatões vivem divulgando o uso de remédios ineficazes - como a cloroquina e a ivermectina.

Tribunais e prisão para Trump e Bolsonaro

Em algum momento, Trump e Bolsonaro deverão responder pelas mais de 600 mil mortes.

Os EUA tem instituições fortes e deve julgar Trump, no Brasil o quadro é de incerteza, diante de um Procurador Geral da República inerte e se portando como 'prevaricador geral da república', talvez a solução seja levar Bolsonaro e Pazuello ao Tribunal Penal Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário