CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Concursados protestam na Câmara de Parauapebas

Aprovados em concursos pedem prorrogação e nomeação já!






Em Marabá, Ministério Público pede e Poder Judiciário atende

A juíza de Direito da 3ª Vara Cível de Marabá, Nilda Mara Miranda de Freitas Jacome, com apoio na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que reconhece o direito subjetivo à nomeação de candidatos aprovados somente dentro do número de vagas previstas no edital do certame, determinou que o prefeito desse posse aos concursados. (Leia AQUI no www.mppa.mp.br)

Não nomear é "roubar os direitos dos concursados"

O prefeito municipal de Marabá bem que tentou, mas não comprovou a alegação de que não possui disponibilidade orçamentário-financeira.

Em Parauapebas a situação é a mesma, não há justificativas para não nomear os aprovados nos concursos públicos.

Ministério Público

Em Parauapebas, os concursados também estranham que o Ministério Público local assista a sua luta e nada faça para assegurar seus direitos e os direitos da população.

Manifesto na Câmara

Juntamente com o protesto foi distribuído um manifesto à população e aos vereadores, apontando que apadrinhados políticos são indicados para ocuparem várias vagas na administração local, enquanto os concursados lutam pelas suas nomeações.

Um comentário:

  1. Só vejo uma veradora ao lado do povo... Dona Eliene. Não votei nessa mulher na Eleição passada, mais agora toda minha casa vamos votar nela.
    Mulher de fibra e coragem !

    ResponderExcluir