Aprovados em concursos pedem prorrogação e nomeação já!
Em Marabá, Ministério Público pede e Poder Judiciário atende
A juíza de Direito da 3ª Vara Cível de Marabá, Nilda Mara Miranda de Freitas Jacome, com apoio na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que reconhece o direito subjetivo à nomeação de candidatos aprovados somente dentro do número de vagas previstas no edital do certame, determinou que o prefeito desse posse aos concursados. (Leia AQUI no www.mppa.mp.br)
Não nomear é "roubar os direitos dos concursados"
O prefeito municipal de Marabá bem que tentou, mas não comprovou a alegação de que não possui disponibilidade orçamentário-financeira.
Em Parauapebas a situação é a mesma, não há justificativas para não nomear os aprovados nos concursos públicos.
Ministério Público
Em Parauapebas, os concursados também estranham que o Ministério Público local assista a sua luta e nada faça para assegurar seus direitos e os direitos da população.
Manifesto na Câmara
Juntamente com o protesto foi distribuído um manifesto à população e aos vereadores, apontando que apadrinhados políticos são indicados para ocuparem várias vagas na administração local, enquanto os concursados lutam pelas suas nomeações.
Só vejo uma veradora ao lado do povo... Dona Eliene. Não votei nessa mulher na Eleição passada, mais agora toda minha casa vamos votar nela.
ResponderExcluirMulher de fibra e coragem !