CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Homenagem ao Dr. JAKSON

O significado do dinheiro

Por ANNE CAROLYNE RODRIGUES MELO


Mundo ESTRANHO, mundo esse que o dinheiro está acima de tudo, o poder que esse traz não tem preço, para muitos não é só o que proporciona momentos felizes, o que traz o essencial para ter qualidade de vida, aquilo cujo seu valor não é subestimado, para muitos é apenas importante que se tenha dinheiro, para tê-lo esquecem e não respeitam nem o bem maior: A VIDA.

A cidade com mais de 200 mil habitantes, um dos maiores PIB do país, de muitos contrastes sociais, Parauapebas-PA é considerada uma cidade de aventureiros com sede de melhorias em suas vidas, muitos com boa índole e intenções. Os mais antigos, desde a criação dessa jovem cidade, buscam melhorias para que um dia seus filhos, netos e toda uma geração que aqui foram criados possam se orgulhar do lugar onde nasceram, a exemplo do Dr. JAKSON, vindo de uma família humilde, sendo o único a ter alcançado um curso superior, formado em Direito, um orgulho para seus pais. 

Dr. JAKSON não era só ADVOGADO e presidente da OAB, era filho e pai de família, tinha três filhos lindos e uma esposa dedicada.

Lamentavelmente, perdemos Dr. JAKSON para pessoas podres e covardes. Pessoas que fazem parte de um mundo estranho, que não sabem o significado da palavra família, não sabem o que é ter uma. Família não se constrói só com pai, mãe e filhos, família é todo um conjunto social, é tudo, são os amigos que estão presentes no dia a dia.

Dr. JAKSON, precocemente amigo, você nos deixou, mas fez sua história durante sua jornada aqui na terra, lutou o quão pode naquilo que acreditava ser o certo, o seu caráter digno de grande homem não tinha preço. Não por ser apenas advogado, trabalhador, presidente da OAB, subseção Parauapebas, mas pela coragem com que representava e defendia a sua classe, seus amigos e sua família.

Um pai presente, alto astral, adorava viajar. As vezes as coisas da vida, momentaneamente, deixava de ser o Dr. JAKSON para ser só o pai do JR... momentos esses que o pai ria por não ter mais pseudônimo e sim ser o pai, simplesmente.

Não era só o advogado da empresa, mas era o amigo do meu pai, o amigo que nada compra, mas conquista, esteve presente em muitos momentos de minha família e pessoas do meu convívio, mas na maioria deles momentos felizes, sempre compartilhados como uma vitória. 

Hoje você virou estrelinha e, infelizmente, não verás aqui seus filhos crescerem e seguirem seu grande exemplo, mas lá de cima acompanharás e protegerás tua família, eles serão pessoas do bem e trabalhadores como você.

Sua morte não será mais uma nas estatísticas de homicídios, esse dia não será esquecido por aqueles te admiravam e amavam você, também não será esquecido, principalmente por AQUELES que acharam que tirando sua vida solucionaria seus problemas, pelo contrário, aumentaram. A UNIÃO de pessoas inteligentes (como diz o ditado: "a união faz a força"), fortaleceu o sentimento de justiça, ampliando a revolta contra o descaso e abandono das autoridades em relação a situação, estas esquivaram-se, não se importaram, pensando que uma simples conversa "como os pais de antigamente faziam" resolveriam as coisas, nada fizeram, estão desinformados, equivocados e alheios aos problemas e aos acontecimentos ocorridos em Parauapebas, diante dos seus olhos.

Dr. JAKSON, você se foi, mas a sua luta continua e para aqueles que acham que lhe ceifando a vida solucionaram seus problemas: ENGANAM-SE.



* Anne Carolyne Melo cursa Direito na ITPAC, em Araguaína-TO.

3 comentários:

  1. Foi dito absolutamente tudo, e expressado o sentimento de muitos.

    ResponderExcluir
  2. sua mensagem e simplemente linda, mais a irma dele e formada duas graduacao universidade publica e pos graduada. sobrinha graduada e outra na federal cursando. e linda sua homenagem

    ResponderExcluir
  3. melo, vc falou mil palavras em uma so linha.isso e a pura verdade da ambição de quem so querem se dar bem, so a justiça nao ver a grande vergonha que esses que se dizem representante do povo ta fazendo com nossa cidade, esses vereadores se esqueceram de ser fiscais do povo. para serem imobiliarios ou seja brigando pra quem tem mais secretaria. e o povo cada dia mais pobres.2016 ta chegando vamos dar o troco nesses osuras. TA LIGADO.

    ResponderExcluir