CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Eles querem "atalho para o poder, golpe" - como a Globo sempre fez no Brasil!

Globo e PSDB continuam em campanha


O Petrolão é o novo Mensalão.

Tudo é parecido, a começar pelo comportamento da imprensa.

Mas deu já para perceber que uma coisa é completamente diferente: a atitude do PT.

No Mensalão, o PT ficou acuado. Agora, como que cansado de apanhar calado, resolveu partir para o contra-ataque.

É dentro dessa nova estratégia que devem ser entendidas as palavras de Lula na festa de 35 anos do PT.

Lula falou em pretensões golpistas da oposição, um “atalho” para o poder. E disse que a imprensa está ocupada primordialmente em “incriminar” o PT. Destacou, ainda, o caráter “político”, muito mais que jurídico, da Operação Lava Jato.

Você pode dizer, com razão: esperava-se que o PT renovasse a pantanosa política brasileira, e isso lamentavelmente não ocorreu.

O PT se juntou ao “sistema”, em nome da governabilidade, em vez de mudá-lo, e só a história poderá dizer se foi um gesto brilhante de sobrevivência na selva ou um ato de completa pusilanimidade.

Mas há na argumentação petista, nestes tempos, um ponto incontestável: há um rigor em relação a tudo que diga respeito ao PT que absolutamente não se vê para os demais partidos.

Isso tem pelo menos dois efeitos.

Primeiro, desmoraliza, deslegitima as acusações contra o PT. Mesmo quando elas têm fundamento, a injustiça de tratamento retira a força dos ataques.

Segundo, você acaba dando ao agredido, paradoxalmente, uma aura de perseguido.

As regras têm que valer para todos, para que a luta pela ética não seja farisaica.

Quer dizer o seguinte, trazidas as coisas para o cotidiano.

Enquanto FHC pontificar sobre a moralidade, ele que se elegeu depois da compra despudorada de votos para a emenda da reeleição, ninguém vai levar a sério a pregação anticorrupção veiculada pelas grandes empresas de mídia.

Elas mesmas: enquanto a Globo – flagrada num delito de sonegação milionária – se atrever a dar lições de moral, a hipocrisia estará triunfando.

Ainda em relação à mídia. Enquanto um jornal como a Folha fugir covardemente da obrigação de cobrir o crime fiscal da Globo, ele estará moralmente impedido de falar de esticar o dedo acusatoriamente para os outros.

Você não pode exigir decência quando age indecentemente. Um dos exemplos mais notáveis disso é Aécio.

Ele não explicou o aeroporto de Cláudio. Não se desculpou por ter colocado dinheiro público nas rádios da família, pelas mãos da irmã, como governador de Minas. Não esclareceu como podia falar tanto em meritocracia quando dava grandes empregos a tanta gente de seu círculo íntimo.

E mesmo assim, com todo esse passivo moral, ousa posar de Catão. E só tagarela porque os amigos lhe estendem o microfone continuamente sem que uma única cobrança lhe seja feita.

Poucas coisas demonstram tanto a miséria do jornalismo nacional como nenhuma empresa de mídia haver coberto o caso do helicóptero de um amigo de Aécio flagrado com 450 quilos de pasta de cocaína.

A omissão, aí, só se entende pelo empenho mórbido em poupar o amigo Aécio.

A mesma especulação já foi feita milhares de vezes, mas ei-la novamente: e se o helicóptero fosse de um amigo de Lula?

É por esse conjunto obsceno de coisas que mesmo pessoas sem vínculo com o PT – eu, se querem um caso – não se comovem em nada com as acusações que jorram dos suspeitos de sempre.

Existe apenas uma coisa pior do que não combater a corrupção. É você fingir que está combatendo-a, como em 1954 e 1964 – com finalidades inconfessáveis.

7 comentários:

  1. Quem não consegue eleger presidente por via direta é o PMDB. Assim foi com Sarney e Itamar Franco.
    A quem interessa o impitmam de Dilma? Respondo: Somente ao PMDB, já que o partido tem a presidência das duas casas do Congresso Nacional e o Vice Presidente da República. Triste destino do nosso Brasil, sair do espeto e cair na brasa. Agora o PT fica atirando no PSDB e na Globo, poupando sabe-se lá porque o todo gentleman Michel Temer.
    Aiás, seria bom só por um motivo. Teríamos a 1ª Dama mais bonita da história basiliense.

    ( Infelizmente o bloger não publica isto)

    ResponderExcluir
  2. Vai ser cego assim na casa do "baralho".

    ResponderExcluir
  3. E por falar no imoral do Aécio, que fim levaram o avião do seu amigo e os 450 kg de pasta de cocaína? A PF escondeu os tão valiosos objetos? É, em se tratando desse povo, e dependendo da mídia brasileira, ninguém sabe, ninguém viu. Agora, fosse, mesmo que de longe, ligado ao PT ou a Lula, vixe Maria!, até hoje o circo estava pegando fogo como o escândalo do século. Vai entender a justiça brasileira!!! Não é cega, é caolha, só enxerga para o lado que lhe convém; e como a história tem nos mostrado, até hoje só olhou para o mesmo lado: o da direita. Haja paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que ouve o galo cantar e não sabe onde. Não foi avião que foi preso com pasta de cocaina, foi um helicoptero com cocaina, foi preso no Espirito Santo e pertence ao senador pelo PDT, aliado do PT, Zeze perrela. O que o Aécio tem a ver com isso:?

      Excluir
  4. Engraçado, o tal do Lindolfo se diz contra corrupção mas é só cutucar o PT dele que ele censura os comentários, belo exemplo... quem não tem argumentos faz isso mesmo. Parabéns Lindolfo.

    ResponderExcluir
  5. "Impitmam está na boca do povo" diz ex-ministro Cristóvan Buarque.

    ResponderExcluir
  6. Fora PTralhas... Levando o País ao grande caos... Bando de salafrários

    ResponderExcluir