CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Prefeito quer o caos pra atacar a Justiça. Governo Darci Lermen fecha hospital público e toca o terror em Parauapebas

 

BLACKLASH: DARCI COMANDA ATAQUES CONTRA A JUSTIÇA

O prefeito Darci Lermen para se contrapor a uma decisão judicial orquestra uma ação 'desastrada' contra o Poder Judiciário em Parauapebas/PA.

O objetivo é criar tumulto contra as decisões judiciais no âmbito da Ação Civil Pública que o prefeito responde devido a abusividade nas contratações temporárias. O prefeito se recusa a agir com boa-fé e a cumprir a lei.

O próprio juiz Lauro Fontes Júnior passa a ter sua integridade ameaçada pela ação do governo Darci Lermen, na sua última decisão ele já denunciou o "blacklash" dos políticos locais contra a Justiça.

Fechou hospital público pra criar o caos na cidade

O pronto socorro do único hospital público da cidade amanheceu fechado com cadeado, num ato criminoso que pode custar a vida de pessoas.

Isso mesmo (acredite), Parauapebas, o município mais rico do Pará, depois de 15 anos de Darci Lermen, só tem um (único) hospital público. 

Ainda não temos notícias se foi registrado Boletim de Ocorrência e se o responsável por esse ato criminoso foi preso. 

Funcionários foram impedidos de trabalhar e gravam vídeo


Os servidores concursados reagiram e querem trabalhar, mas são impedidos, eles pedem socorro ao Ministério Público (MP).

O MP, caso queira fazer a Lei ser cumprida em Parauapebas/PA, deve agir imediatamente, intervir e pedir o afastamento do prefeito e dos vereadores conluiados.

Ação orquestrada com 'imprensa asconseira'

É uma ação orquestrada do prefeito, primeiro ele usou a 'imprensa asconseira' para atacar a Justiça, inclusive simulando uma entrevista com um radialista bolsonarista para se fazer de vitima, dizendo que está 'cumprindo a decisão judicial', insinuando que isso é a causa do caos.

A verdade

O prefeito quer se fazer de vítima, quando na verdade é o responsável pelas contratações abusivas de pessoal temporário, são mais de 5 mil pessoas sem concurso público na prefeitura e mais de 1 mil cargos comissionados, sem qualquer controle, os indícios de rachadinha e de nepotismo estão por todas as secretarias e órgaos, inclusive no Prosap e Ascom.

Conluio com vereadores - nepotismo e rachadinha

Darci Lermen atua em conluio com os vereadores, eles indicam os contratados em troca de apoio ao prefeito na Câmara, cada vereador tem uma cota de cerca de 550 contratados, apenas na administração direta.

O vereadores ainda controlam as contratações de pessoal nas empresas terceirizadas que prestam serviços pra prefeitura.

Até na Argentina, fazendo medicina

Uma boa parte dos 'contratados temporários' não assinam ponto, não comprovam sua frequência ao trabalho, o que se comenta na cidade é que tem gente até na Argentina, fazendo medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário