CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Governo Bolsonaro e o "genocídio ambiental" - Amazônia arde em chamas, queimadas aumentam em 70%

“A Europa não deve ficar de braços cruzados enquanto um preconceituoso cético da ciência, movido pelo ódio, sacrifica vastas áreas de floresta para pecuaristas e plantações de soja” (Der Spiegel)




Queimadas fogem do controle e alarmam o mundo 

O mundo está em alerta total diante da irresponsabilidade criminosa do governo de Jair Bolsonaro, a floresta amazônica arde em chamas, os dados disponíveis pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostram que as queimadas em 2019 teve um aumento de 70% em relação a 2018. 

Ataques

O governo Bolsonaro, na contra mão de tudo, corta os recursos para fiscalização e combate ao desmatamento, contesta o aquecimento global e a mudança climática que ameaçam toda a humanidade. 

A política ambiental de Jair Bolsonaro é genocida, ameaçando diretamente a exterminação de várias tribos indígenas, um crime contra a humanidade que deve ser apurado e julgado por um Tribunal Internacional.

"Ainda há muita água evaporando acima da floresta que gera uma grande parte da chuva que cai sobre ela. As nuvens sobre a Amazônia afetam o clima em todo o continente. Mas quanto menos árvores ficarem, menos chuva cairá. As temperaturas estão subindo. E eventualmente o sistema se inclina. Então a floresta tropical da Amazônia se torna uma savana. As consequências para o clima global seriam devastadoras. Portanto, é de todo interesse preservar a floresta tropical brasileira."

Ponto irreversível

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontam que cerca de 17% da floresta amazônica original já desapareceu, os cientistas Thomas E. Lovejoy e Carlos Nobre, em artigo publicado na revista Science Advances, mostram que se esse desmatamento alcançar os 20% da área original pode atingir um ponto irreversível na sua destruição total (aqui).

Criminoso

O governo Bolsonaro age de modo criminoso ao negar e desqualificar os dados científicos, aniquilando os órgãos de fiscalização e incentivando setores do agronegócio a aprofundar a crise ambiental. As consequências serão devastadoras.

Enrascado

O governo federal brasileiro está dominado por milícias, o chefe do Poder Executivo federal, Jair Bolsonaro, anda mais preocupado em blindar sua enrascada família, para isso aparelha a Polícia Federal com apaniguados incompetentes e com cultura de miliciano.

O presidente também tenta interferir no Ministério Público e no próprio Poder Judiciário, instituições já aparelhadas pela extrema-direita brasileira, fraudando processos e sentenças para prender o presidente LULA, evitando que ele participasse das eleições de 2018, quando venceria com relativa facilidade, segundo todas as pesquisas de intenções de votos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário