Ministro destaca que a presença do Exército Brasileiro pode garantir a ordem e ajudar na redução da violência que assola a população paraense
Tropas federais urgente
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, reforçou a necessidade urgente de apoio do Governo Federal no combate à grave crise de segurança no Pará.
Helder Barbalho defende que a presença do Exército Brasileiro pode garantir a ordem e ajudar a conter a violência que vem acometendo a população paraense.
Violência assola o Pará
“O Pará se tornou um dos estados mais violentos do país, inclusive com Altamira no topo da lista. Em um prazo curtíssimo foram registrados dois episódios graves e ainda não esclarecidos - um no interior e outro na capital. A população não merece viver assim com o sentimento de medo e de indignação”, afirmou Helder Barbalho.
Ipea diz que o Pará tem 14 cidades entre as 100 mais violentas
Pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), o Atlas da Violência no Brasil, classifica o Pará como o quinto estado mais violento do país. Entre as 100 cidades mais violentas, 14 são paraenses.
Altamira, na região norte do estado, onde está localizada a Usina de Belo Monte, é o município mais violento do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário