CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 3 de junho de 2017

Chacina de Pau D'Arco: Ameaças e lista de morte faz PF e MPF assumirem o caso, prisão de envolvido pode ser decretada

Com entrada da PF, prisão de policiais da CHACINA DE PAU DARCO poderá ser requerida





Caso vai para a PF 

Diante do quadro de total destruição da cena do crime e de ameaças aos sobreviventes da "CHACINA DE PAU DARCO", o Ministério da Justiça determinou que a Polícia Federal investigue o "ELDORADO DE JATENE", ou seja, a Chacina de Pau Darco/PA, onde 10 pessoas foram executadas pelas forças de segurança do governo do Pará.

Os "policiais" envolvidos foram afastados, mas ainda não foram presos.

Atuação autorizada

A atuação da PF foi autorizada pelo Ministério da Justiça, após solicitação formalizada no dia 29 de maio pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).Desde o início achamos que o fato era muito grave e que, como havia uma flagrante violação do direito à vida, era fundamental a participação da Polícia Federal no caso. Posteriormente, com o surgimento de boatos de que há listas de pessoas ameaçadas, motoqueiros com fotos das testemunhas e vítimas fazendo buscas, a entrada da Polícia Federal se faz ainda mais necessária”, disse o presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, Darci Frigo. 

Abertura de inquérito aguarda comunicado oficial

No entanto, a Polícia Federal (PF) no Pará ainda não foi notificada sobre a autorização do Ministério da Justiça para que o órgão investigue as circunstâncias das mortes de 10 pessoas na fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco, no último dia 24. 


Caso recebamos o documento, será de pronto instaurado o inquérito policial. Porém, até o momento, nós estamos ainda sem ter ciência integral dessa possível autorização”, explicou, pela manhã (Leia AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário