CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 2 de julho de 2020

VÍDEO: Garotas queriam jogar futebol, mas são humilhadas e agredidas por rapazes em Parauapebas




Cenas comprovam ameaças, constrangimentos e outros crimes

Diante do silêncio e da omissão da Câmara e da base do prefeito Darci Lermen, a vereadora Joelma Leite mostra a violência que garotas sofrem em Parauapebas. 

Na sessão legislativa, realizada no último dia 30/06, a vereadora Joelma Leite mostrou um vídeo onde rapazes (marginais) foram flagrados humilhando, ameaçando e constrangendo um grupo de garotas que estavam numa quadra pública de Parauapebas/PA, o objetivo dos delinquentes era expulsar as jovens e impedir que elas praticassem seu esporte.

Marginais incentivam, outros silenciam

É possível escutar as vozes dos marginais incentivando os seus 'coleguinhas' para que joguem água misturada com urina no piso da quadra, para humilhar, intimidar e impossibilitar que elas utilizem o equipamento público para praticar futebol.

Silêncio da base do governo

A cena é chocante, o silêncio dos vereadores da base do governo Darci Lermen é ainda mais 'nojento', evidencia o quanto são inaptos para a coisa pública e para os temas relevantes que afligem Parauapebas, como resume o 'ousado' vereador Zacarias ao afirmar que eles (os vereadores) não podem colocar o interesse publico acima dos seus interesses pessoais (aqui)

Eles, esses 12 vereadores da base do governo Darci Lermen, merecem o desprezo de toda Parauapebas.

Até elas silenciam e se omitem

Diante das imagens, o silêncio e a omissão das vereadoras Francisca Ciza e Eliene Soares, caladas estavam e caladas ficaram, nem parecem mães, retrata uma postura covarde e inexplicável, talvez não queiram melindrar o 'el patron' do Morro dos Ventos.

Veja o vídeo





"As cenas foram gravadas durante esse fim de semana, mostram garotas sendo humilhadas, ameaçadas e impedidas de jogar futebol. Rapazes urinavam em garrafas, misturavam com água e jogavam na quadra para impedir o uso do equipamento público pelas meninas. É possível observar que alguns se aproximam das garotas, tentando intimidá-las, sugerindo até ameaças físicas. A violência psicológica é comprovada contra as garotas. A denúncia e as imagens foram apresentadas pela vereadora Joelma Leita, em 30/06/2020, numa sessão da Câmara Municipal de Parauapebas/PA. A vereadora JOELMA LEITE é uma aguerrida defensora dos direitos das mulheres, na sessão estavam presentes duas colegas de parlamento, Eliene Soares e Francisca Ciza, mas caladas estavam e caladas ficaram, sequer prestaram solidariedade às garotas agredidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário