CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

PARAUAPEBAS: Assessores do prefeito Darci Lermen são flagrados espalhando fakenews




A proximidade de uma disputa eleitoral exige que o Ministério Público e o Poder Judiciário atuem exemplarmente contra as "fakenews"

Assessores do prefeito DARCI LERMEN são flagrados espalhando FAKENEWS contra o presidente do sindicato dos servidores de Parauapebas, mostrando um esquema que pode ser uma verdadeira organização, mantida com dinheiro público, constituída por 'servidores' ocupantes de cargos comissionados diretamente ligados ao prefeito de Parauapebas.

O abuso de poder e o uso da máquina pública foi direcionada pelos assessores do prefeito Darci Lermen contra o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (SINSEPPAR), Marden Lima.

Esquema conhecido e impune

O 'modus operandi' já é bastante conhecido, foi muito utilizado pelas 'milícias digitais' ligadas à campanha do Bolsonaro, um esquema que fraudou as eleições de 2018 e continua operando no país, sendo objeto de um CPMI no Congresso Nacional, a CPI DAS FAKENEWS (CLIQUE E VEJA).

Pelo jeito, a julgar pelo grau de envolvimento de assessores diretos do prefeito Darci Lermen, o esquema das fakenews do Bolsonaro já foi assimilado em Parauapebas.

Ação orquestrada e financiada

A ação contra o presidente do SINSEPPAR foi criminosamente orquestrada, primeiro ele foi atacado por um conhecido blogueiro do município, em virtude do êxito do sindicato em suspender a 'maracutaia' da terceirização do único hospital público do município, nos autos Processo n° 0802650-70.2018.8.14.0040, que tramita perante a Vara de Fazenda Pública da Comarca de Parauapebas.

Esse ataque, ao que parece, foi a senha que fez disparar uma série de "fakenews", sempre envolvendo assessores e membros de redes sociais ligados ao prefeito Darci Lermen.

Fato consumado, cínicos pedidos de desculpas

A fraude, a 'fakenews', consistiu numa 'montagem' com a foto de Marden Lima e mais um jovem com hematomas no rosto, ao lado da imagem dos dados de um processo judicial, com o intuito de envolver o presidente do sindicato com agressões de natureza homofóbica,  depois tudo passou a ser compartilhados massivamente em redes sociais, quase todas alimentadas e administradas por gente ligada ao governo local, chefiado por Darci Lermen.

Dois assessores do prefeito de Parauapebas já foram identificados, trata-se de ALEX PAMPLONA OHANA e SÉRGIO GIROUX.

Um deles, ALEX PAMPLONA OHANA, já foi inclusive secretário municipal de saúde no último mandato de Darci Lermen, difícil de imaginar que alguém com certa 'qualificação' não tenha discernimento para se posicionar diante de tão escandalosa e criminosa 'fakenews'.

Alex Pamplona, do dias dos fatos, supostamente se encontrava na capital do estado, Belém, atuando na Assembléia Legislativa, conforme diárias recebidas:





Outro assessor, de nome SÉRGIO GIROUX, é um protagonista dos 'esgotos das redes sociais' que servem ao prefeito de Parauapebas, como se constata nas imagens a seguir:







Depois do estrago feito, uma singela retratação

Os dois assessores do prefeito Darci Lermen, flagrados espalhando fakenews, segundo as informações que chegaram ao Blog, pediram desculpas pelas suas condutas.

Não há notícias que o prefeito ou a ASCOM de Parauapebas tenham emitidos alguma nota sobre a conduta de membros do governo, todos nomeados e diretamente ligados a Darci Lermen.

O que aconteceria se o prefeito de Parauapebas e sua família, o seu financiador de campanha com seus tratores, seus 'prós e contras', fossem alvo desse tipo de 'fakenews'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário