CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Helder mostra grandeza e lucidez política ao convidar Ursula Vidal para a Secretaria de Cultura do Estado do Pará

"Este será o maior desafio de minha vida profissional: um desafio político, administrativo e renovador. Que venha este novo tempo de transformação de vidas e de sonhos. Um tempo de esperanças e realizações..." (Ursula Vidal)




Mais uma excelente escolha do governador Hélder

HÉLDER, já diplomado governador do Pará, fez uma excelente escolha para a Secretaria de Cultura, a jornalista URSULA VIDAL, ex-candidata do PSOL ao senado.

Ao invés de parabenizar o governador pela lucidez na indicação do nome de Ursula Vidal, o PSOL emite uma nota que pode ser classificada como uma ode à babaquice (pra lembrar do infanto-juvenil Bábá, atualmente vereador na capital do Rio de Janeiro).

Passe livre (vade retro)

A nota do PSOL não merece ser reproduzida, é uma tolice de A a Z.

A polêmica alimentada por parte do PSOL apenas evidencia a imaturidade que ainda prevalece em parcela do partido, ainda bem que BOULOS e outros nomes surgem pra aliviar os ombros desses "pequenos napoleões" (sem votos).

Ursula Vidal

A jornalista URSULA VIDAL fez muito bem ao aceitar essa importante missão à frente da Secretaria de Cultura, o Pará merece!

Parabéns ao governador HELDER.

________________________________________


Leia a mensagem de URSULA VIDAL

"Fui candidata ao senado nas eleições de 2018 com apenas 8 segundos de tempo no rádio e na tevê, apresentando uma plataforma progressista, numa campanha realizada com recursos modestos. Nosso projeto foi recebido com carinho e confiança por milhares de paraenses. O resultado foi inegavelmente expressivo: alcançamos mais de 585 mil votos.

Um dos pontos centrais da plataforma que apresentamos foi a defesa da cultura como fator de afirmação de nossa identidade, ancestralidade e de nossas memórias e tradições. Mas também como importante indutor econômico, fortalecendo ciclos criativos e colaborativos de geração de emprego e renda.

Esta semana recebi um convite desafiador, feito pelo governador eleito Helder Barbalho: assumir a Secretaria de Cultura do Pará. Não chegamos ao Senado. Mas se a porta do parlamento, por ora, se fechou, entendo que este convite abre uma importante janela de oportunidades para inaugurar um tempo novo na gestão da Cultura deste estado, potencializando a pasta como ferramenta estratégica de difusão e produção cultural, criando, assim, uma dinâmica inovadora de promoção social descentralizada e inclusiva.

Não tenho como não atravessar esta janela na direção do sol para realizar aquilo que afirmei na campanha e reafirmarei à frente dessa gestão. Agradeço ao governador eleito pelo honroso convite e conclamo, com todo o respeito e reverência, @s fazedor@s de cultura a estarmos junt@s na tarefa gigantesca de construir um projeto democrático e participativo que valorize a cultura popular do Pará, tão maltratada nos anos que ficam para trás.

Assumo total e irrestrito compromisso com a responsabilidade técnica e a transparência, sempre embasadas nos princípios constitucionais que norteiam - e assim o devem fazer - a conduta de um Servidor Público.

"Este será o maior desafio de minha vida profissional: um desafio político, administrativo e renovador. 

Que venha este novo tempo de transformação de vidas e de sonhos. Um tempo de esperanças e realizações..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário