CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Impeachment do governador do Paraná!

O caos na república do Paraná - do PSDB e do juiz MORO!

Pacote do governador do PSDB fecha até salas de aulas!


Grevistas cercam a Assembleia do Estado
Um governador pouco amado
O Beto RICHA, governador que afunda o Paraná - do juiz MORO
e da sua esposa, a advogada do PSDB

Parlamentares da base aliada entraram de camburão

Nesta quinta-feira (12), manifestantes impediram a Assembleia Legislativa do Paraná a votar um pacote de ajustes proposto pelo governador Beto Richa (PSDB-PR).

Após invasão da Casa e confrontos de grevistas com a PM, o governador desistiu provisoriamente da medida que era votada pelos deputados.

A situação teve início com o envio de um projeto de Richa à Assembleia, em que propunha uma série de mudanças na estrutura organizacional e financeira do Estado. 

Uma delas é a subtração de vantagens conquistadas pelos professores em plano de cargos e salários, além da demissões no setor e o fechamento de mais de 2.500 turmas de sala de aula e suspensão de cursos noturnos em comunidades carentes. 

Na quarta (11), todas as universidades estaduais aderiram à greve, que começou na segunda (9).

Hoje, funcionários de hospitais estaduais também aliaram-se ao movimento.

A votação do pacote

Os deputados da base de apoio ao governador entraram no prédio escoltados pela Polícia Militar, escondidos em um caminhão da PM. Os manifestantes cercaram os deputados até que o projeto fosse retirado da pauta.


Manifestantes tomam a Assembleia do Paraná





Publicado no literatortura.

A escolha de pauta nos grandes jornais brasileiros é muito interessante, veja bem:

No Paraná, 100% das escolas estaduais estão em greve. Três, das quatro universidades estaduais, também. Policiais e bombeiros, não, porque sua greve é inconstitucional.

Há poucos dias, os ônibus de Curitiba pararam. Pelo governo estadual.

Nesta semana, Beto Richa (PSDB) propôs um “pacote de maldades” para ser aprovado em critério de urgência pelos seus deputados mandados. Entre os desejos, além de aumentar impostos, Richa quer pegar 8 bilhões da Previdência Paraná. Pegar (pra não dizer roubar) porque esse dinheiro tem dono. Esse dinheiro é do contribuinte.

Entre tantos feitos, Beto deu calote em professores, bombeiros, policiais e outras classes, não pagando férias, atrasando décimo terceiro, demitindo professores PSS que haviam sido aprovados, além de faxineiros, merendeiros, porteiros etc.

Para o leitor entender, se uma escola abrir hoje, ela abre sem merenda.

Por outro lado, sorte da escola que abre, porque várias foram fechadas.

Qual governo, em pleno 2015, fecha escolas?

Qual jornal, em pleno 2015, com a internet aí, omite o caos que está acontecendo?

Talvez as informações sejam irrelevantes…

Talvez, como sempre acontece quando o bico do pássaro é grande, estejam acobertando. Como o e-mail que vazou, da diretora da globo mandando tirar o nome de FHC dos vt’s sobre a Lava-Jato. Curioso que dois dias depois do e-mail vazar, fizeram uma matéria colocando o nome do FHC, em todos os jornais. Imparcialidade, sempre.

Ontem, além do que já foi escrito e dos outros absurdos que você pode descobrir, caso se interesse pela política paranaense, mais de 20 mil professores e funcionários públicos, de diferentes cidades, ocuparam a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, dando um corre nos deputados de situação, que fugiram pela porta dos fundos.

[Minha mãe, professora há mais de 25 anos, com outros professores de Guaíra, viajou mais de 660 km, para estar no protesto, tamanha a gravidade do assunto.]

Os professores permanecem na ALEP.

Hoje, Beto Richa conseguiu que decretassem a expulsão deles do local.

A PM, em vídeo divulgado lá na nossa página, se recusou a cumprir tal ordem e foi embora.

Em comentário, a docente e leitora do site, Thais Vanessa Schmitz, escreveu: “A PM do PR também está sofrendo com um calote do governador e desvalorização. Para eles é inconstitucional fazer greve, mas estão nos apoiando, um deles mesmo disse: eu sei que vocês estão lutando por nós também.”

Entretanto, nada está garantido. Como se fosse piada, os parlamentares irão votar o projeto amanhã, a portas fechadas, no restaurante da Câmara.

Será que a população não vai invadir? Será que não teremos confrontos?

Tudo isso, absolutamente tudo isso [e muito mais], não parece importar aos grandes jornais, sendo transmitido apenas pela televisão local.

A pergunta que não quer e não pode calar é: e se fosse um governo petista?

Eu respondo:

Se fosse um governo petista, este site atuaria da mesma maneira. Infelizmente, porém, não podemos dizer isso da grande mídia, que não abre o bico sobre tais assuntos, porque o mesmo bico que abre é o bico que é atingido.

3 comentários:

  1. Vivemos em países diferentes, caro sol? Ao que me consta tanto o JN quanto os demais noticiários da GLOBO tem noticiado, em reportagens com mais de 1 minuto, a greve dos servidores do PR.AH! Acho que devemos prender o JUIZ MORO e soltar a tchurma da Petrobras..pois é tudo armação, nada aconteceu, é coisa da PIG!!Ora respeite a inteligência de seus(muitos) leitores!!

    ResponderExcluir
  2. O SBT divulgou, e Globo, vai divulgar? Quero ver!

    ResponderExcluir
  3. Gente partidária é um saco. Todos os partidos políticos deveriam ser extintos. Ou acabar com essas filiações. É um atraso, fora que é pior que fanático religioso. Deus me livre! Ainda bem que não tenho rabo preso com partido nenhum. Voto naquele que merece e se eu ver que meu candidato tá se corrompendo, mostro meu repúdio. Não sou conivente com bandidagem.

    ResponderExcluir