Zé do Lago, a mulher Márcia Nunes Lisboa e a enteada Joane assassinados a mando de políticos ligados ao MDB, partido do governador Helder Barbalho (aqui) |
Incompetência ou interesses políticos
Todo morador de São Félix do Xingu/PA sabe quem mandou matar Zé do Lago, Marcia Nunes e Joane, exceto a Polícia Civil do Pará e o Ministério Público.
A delegacia responsável mostra extrema incompetência e talvez até 'intenções políticas', veja a reportagem da Agência Amazônia Real (Leia aqui).
Político garimpeiro
Os ambientalistas foram assassinados por 'fazendeiros garimpeiros' que controlam a prefeitura do município, todos políticos ligados ao MDB, mesmo partido do governador Helder Barbalho.
Intervenção
O governador já cobrou resultado e quer a prisão dos envolvidos, não descarta a troca do comando e a substituição dos atuais responsáveis pelas investigações.
Garimpo ilegal
A Polícia Civil no sul do Pará foi entregue aos interesses eleitorais locais, com indicações de políticos ligados ao garimpo ilegal.
O garimpo ilegal é o principal braço do crime organizado na região sul do Pará, financiando várias candidaturas para deputado estadual e deputado federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário