CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 24 de maio de 2020

PARAUAPEBAS: Relato da OAB complica a situação de Darci Lermem por suspeita de 'fraude' na compra de ventiladores




OAB constata sucateamento na saúde de Parauapebas e que ventiladores comprados pelo prefeito não servem para o covid-19

A OAB/Parauapebas, em missão institucional, sob a coordenação da presidente da subseção local, Dra. Maura Paulino, realizou uma vistoria nas instalações da rede pública municipal de saúde, juntamente com a Associação Médica de Carajás, o que foi constatado confirma as denúncias que já estão no Ministério Público e no Judiciário, o quadro é de caos, de descaso e há graves indícios de fraudes na aquisição de ventiladores pulmonares pelo prefeito Darci Lermen, veja um trecho da NOTA OFICIAL emitida pela entidade:




"No setor denominado de “Covidinho” constatou-se uma realidade impactante. Pacientes mais graves dividem o uso do banheiro entre si e também com os servidores. Pessoas internadas em macas pelos corredores sem qualquer estrutura mínima. Os quartos cheios e com pouca estrutura. Pessoas internadas sentadas em cadeiras esperando macas. Funcionários trabalhando doentes. Essa ala fica no corredor próximo aos atendimentos iniciais, consulta e testes, tudo junto e sem qualquer critério e mínima segurança aos usuários e trabalhadores. As macas não tem grade de proteção e o acompanhante fica nesse ambiente insalubre para não deixar o paciente cair.

Já o Hospital de Campanha está sendo pouco aproveitado, pois só estão recebendo pacientes leves e médios. Verificou-se 27 (vinte e sete) pacientes internados, sendo que muitos leitos encontram-se vagos esperando pacientes. Foi observado a existência de 03 (três) respiradores que o município comprou, ou seja, os respiradores, apesar de caros, não são para casos graves, confirmando assim a inadequação da compra realizada." (OAB-PARAUAPEBAS - clique e leia)

Dr. Rubens Moraes também denunciou

No dia 7 de maio, o advogado Dr. Rubens Moraes representou junto ao Ministério Público do Pará, denunciando a compra emergencial de ventiladores pelo prefeito de Parauapebas, os fatos foram comprovados pela visita institucional da OAB, tudo aponta no sentido de que os Promotores de Justiça já tomaram as providências para enquadrar a 'organização malinosa' chefiada por Darci Lermen, o esquema de compras emergenciais no município segue o mesmo modus operandi do que se constata em Santa Catarina, no Rio de Janeiro e no Amazonas (aqui).

A compra suspeita de ventiladores pulmonares de R$ 2,6 milhões, realizada pelo prefeito Darci Lermen, evidencia sua má-fé e omissão em prejuízo da população local, o rapaz tem agido irresponsavelmente e colocado em risco as vidas de dezenas de pessoas inocentes, na medida em que usa uma propaganda governamental enganosa, mostrando um quadro da saúde pública que em muito difere da realidade caótica, decorrente da sua omissão administrativa.

Fraude em tudo

Darci age para fraudar a realidade e tentar faturar tanto financeiramente como eleitoralmente, não se pode esquecer que estamos no período em que ele tentará se manter no cargo por mais 4 anos.

Veja parte da denúncia que comprova inadequação dos ventiladores comprados pelo prefeito Darci:



Quadrilha do "covid-19" em Santa Catarina

Em Santa Catarina, a fraude na compra de ventiladores já levou ao afastamento de 2 secretários de governo estadual e a Polícia Civil realizou 35 mandados de busca e apreensão contra a quadrilha (aqui), em Parauapebas a situação é pior ainda, a fraude foi comprovada por uma inspeção de membros da OAB local, os ventiladores adquiridos pelo prefeito Darci Lermen não servem para utilização nos pacientes contaminados pelo covid-19 e que se encontrem em estado grave.

Prisão no Rio de Janeiro

No estado Rio de Janeiro, vários agentes públicos foram presos, também envolvidos na compra emergencial de ventiladores, o Ministério Público constatou o direcionamento na compra dos equipamentos (aqui), tudo foi realizado por e-mail e num esquema que Darci Lermen e o secretário de fazenda de Parauapebas, Keniston Braga, são insuperáveis, os verdadeiros mestres da 'organização malinosa'.

Veja vídeo do PEBAS TV com reportagem sobre a 'fraudulenta' compra de ventiladores



Nenhum comentário:

Postar um comentário