CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 26 de janeiro de 2020

CAGED: Apenas dezembro de 2019 fechou 307.311 postos de trabalho, péssimo sinal para 2020

Bolsonaro e Temer sumiram com 2,7 milhões de empregos, mostra o Caged




Leia também no Canal 2N - clique aqui


Propaganda 'nazi' e a realidade paralela

Há muitos 'Brasis', Milton Santos falava em 4, nenhum deles tratava do 'Brazil Paralelo' que existe na propaganda do governo e na cabeça do seguidor do Bolsonaro, esse 'brazil' deve ser 'real' em algum curral do interior do "Goiás', mas não é encontrado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A bolha já estourou

O Caged de 2019 mostrou uma dura realidade para as famílias brasileiras, a 'bolha' de precários empregos criada pela liberação do FGTS já estourou, em dezembro o Brasil real perdeu 307.311 postos de trabalhos, sinalizando que o ano de 2020 será muito pior.

Assim como Temer, Bolsonaro usou a liberação do FGTS dos trabalhadores para gerar uma 'bolha', a 'agência de propaganda' do governo (aqui-EBC) difundia a criação de 2.9 milhões de empregos nos próximos 10 anos, pífios 290 mil empregos ao ano, já seria muito ruim, mas nem isso conseguem oferecer ao país, o que se constata é algo muito pior: o Brasil real perdeu 2.7 milhões vagas em 5 anos, com a diminuição do estoque de empregos formais. 

Menos 2.7 milhões de empregos, desde 2014


O estoque de empregos formais fechou 2019 com cerca de 39,05 milhões de vínculos, segundo o próprio Caged (aqui - página 11), praticamente estável comparando com 2018, bem distante do record de setembro de 2014, quando o total de trabalhadores formais atingiu 41,8 milhões (Caged-aqui), simplesmente Bolsonaro e Temer sumiram com cerca de 2,7 milhões de empregos formais.

Desvios de recursos do FGTS


O 'crime' é muito pior, o FGTS é um fundo que deveria ser utilizado em investimentos estruturais para melhorar a qualidade de vida das famílias, como o 'programa Minha Casa Minha Vida', mas os recursos estão sendo desviados das suas finalidades, como se percebe, essa poupança dos brasileiros foi 'surrupiada' pela demagogia de Temer e Bolsonaro.

Dezembro e a tragédia do desemprego continua para 2020


A tragédia e o cinismo da propaganda do governo e da Globo escondem a dura realidade, ao contrário do que divulgam, o ano de 2019 encerrou dramaticamente com o desemprego em alta, atormentando as famílias brasileiras, apenas em dezembro o país perdeu 307.311 postos de trabalho veja  a tabela do Caged:






O próprio relatório do Caged mostra, logo no seu início, 'o emprego celetista no Brasil apresentou contração em dezembro de 2019, registrando saldo de -307.311 postos de trabalho. Esse resultado decorreu de 990.848 admissões e de 1.298.159 desligamentos(aqui - página 3).

O cenário para 2020 é muito pior do que tem sido até o momento, talvez não tenha a 'bolha' do FGTS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário