CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Parauapebas vive o caos com inundações e moradores desabafam contra o governo Darci

Cidade vive dias de caos, sem os recursos do Banco Mundial, o governo de Parauapebas deve buscar alternativas para pagar as obras do PROSAP 




Um mar de lama

As imagens são impressionantes, as ruas de Parauapebas viraram um mar de lama que tomou a cidade - carros são arrastados, casas alagadas, comércios afundados - os moradores nunca viram nada parecido, a preocupação aumenta, pois as chuvas estão apenas começando.

Tragédia anunciada

O que se vê em Parauapebas é uma tragédia anunciada, com data e hora marcada, todos os anos as cenas se repetem e a cada ano que passa com maior intensidade, ruas que nunca tinham sido alagadas agora vivem o caos, segundo os moradores isso se deve às obras realizadas sem planejamento.

O desabafo da moradora tem que ser ouvido pelo prefeito DARCI LERMEN




Não é apenas culpa do atual prefeito Darci Lermen, a tragédia urbana que aflige os moradores do município mais rico do Pará tem outros coautores, tipo Bel Mesquita, Valmir da Integral e todos os ex-prefeitos.

É fato inconteste, porém, quem governou a cidade por mais tempo, longos 11 anos, caso de DARCI LERMEN, tem mais a dizer que todos os outros.

O atual prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, após anos na vida pública ainda não entendeu que nem tudo é política barata, conchavos e acordos com fins eleitoreiros, é preciso um pouco de dedicação ao mandato que a população de Parauapebas lhe honrou por 3 vezes, como a ninguém mais.

Banco Mundial sobre o PROSAP

O fato é que o Brasil está isolado internacionalmente por um governo de milicianos, chefiado por Bolsonaro, dificultando a liberação de recursos oriundos de organismos multilaterais, o caso do Banco Mundial, algo que o prefeito de Parauapebas já deve ter pleno conhecimento.

O Blog enviou um e-mail à diretoria do Banco Mundial, em Washington (DC-EUA), para saber efetivamente sobre o andamento do PROSAP, até o momento não obteve qualquer resposta concreta, apenas que o pedido de informações foi encaminhado ao setor competente.

Na página do Banco Mundial, Parauapebas é citada apenas em casos de assassinatos e violações dos direitos humanos - confira - CLIQUE AQUI.

_______________________________
* O blog recebeu as imagens de redes sociais - sem os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário