Ele afastado, ela na impunidade
O prefeito Darci Lermen foi afastado do cargo por 90 dias (aqui), a pedido do Ministério Público do Pará, numa decisão judicial correta e com fundamentos bem sólidos, de difícil reversão antes do prazo determinado.
Josemira no cargo, impunemente
Se o afastamento do prefeito de Parauapebas é uma medida judicial acertada, o mesmo não se pode dizer da impunidade gozada pela prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, os fundamentos utilizados pelo Ministério Público do Pará contra Darci Lermen estão todos presentes em situação muito mais escandalosa na prefeitura de Canaã dos Carajás, uma espécie de 'evangelistão do sul do Pará".
Ano eleitoral
Josemira simplesmente inflou a folha de pagamento do município em 123%, entre janeiro e setembro de 2022, ano eleitoral, sendo que o seu candidato, Jeová Andrade, obteve em Canaã dos Carajás absurdos 60,84% ou 21.103 dos 34.668 votos válidos pra deputado estadual no município.
Canaã tem o dobro de servidores por habitantes
Em setembro de 2022, Parauapebas tinha 11.941 e Canaã dos Carajás 4.116 servidores públicos.
A população de Parauapebas é de 218.787 habitantes, a média foi de um servidor público para 18,32 moradores. Em Canaã dos Carajás tem 39.103 habitantes, no mesmo período a média foi de um servidor para 9,5 habitantes.
Josemira tem o dobro de servidores públicos per capita, comparando com Parauapebas.
Darci Lermen foi afastado e Josemira gozando da impunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário