quarta-feira, 1 de março de 2023

Patriota expulsa vereador e PT passa o pano para o Miquinha: racismo e homofobia



O Patriota de Caxias/RS ensina ao PT de Parauapebas/PA

Homofobia e racismo são crimes da mesma natureza, decidiu o STF (aqui)

Em Parauapebas, no dia 20 de setembro de 2022 (aqui), o vereador Miquinhas (PT) fez um criminoso discurso homofóbico no Plenário da Câmara (aqui), depois de denunciado ele pediu desculpas. Até a data de hoje não se tem notícia de qualquer medida do PT para punir o vereador Miquinha, ele é presidente do PT no município de Parauapebas/PA.

Em Caxias/RS, Sandro Fantinel fez discurso racista e xenófobo na Câmara de Vereadores, que nem Miquinha, ele tambem pediu desculpas, mas o seu partido, o Patriota de Caxias/RS, não passou pano, ele foi imediatamente expulso (aqui).

Em Parauapebas/PA, tudo segue na impunidade

Em Parauapebas, nada aconteceu com os vereadores envolvidos no crime de homofobia, todos estão impunes - nem a Polícia, nem o Ministério Público e muito menos a Câmara adotaram qualquer medida, tudo segue como se nada tivesse ocorrido.

Em Caxias/RS, tudo diferente

O partido Patriota expulsou o vereador (aqui), a Polícia abriu inquérito (aqui), o Ministério Público vai investigar os crime (aqui), o vereador Sandro Fantinel enfrentará processo de cassação do mandato da Câmara Municipal de Caxias/RS (aqui).

Sandro Fantinel e Miquinha 

Miquinha, livre e impune, segue afundando a presidência do PT.

Sandro Fantinel desejaria ser presidente do PT e vereador em Parauapebas/PA, assim seguiria sua vida na impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário