sexta-feira, 28 de maio de 2021

CPI DA VALE: 40 anos de exploração predatória, finalmente a Vale será investigada no Pará


Finalmente

O Pará espera por 40 anos por essa comissão parlamentar de inquérito. São 40 anos de uma extração mineral predatória que tem deixado muitos rastros dramáticos de prejuízos sociais, de buracos, de agressão ambiental, de desarticulação de economias locais e uma brutal riqueza retirada do nosso solo sem que os seus benefícios sirvam para o povo paraense”, diz Bordalo (leia aqui).

CPI da Vale e Parauapebas

A CPI da Vale é uma oportunidade para se por luz sobre as grandes transações da mineradora com as riquezas exploradas no solo paraense, são 40 anos de negligência da empresa com os trabalhadores e com as populações atingidas pelas suas atividades.

Parauapebas conhece bem o poder da Vale, a cidade absorve a maior parte dos impactos sociais e ambientais decorrentes das operações da empresa no Pará, até as águas do Rio Parauapebas sofrem a força destruidora que impulsiona a mineradora Vale.

A colaboração do governo municipal de Parauapebas com a CPI é de suma importância e pode abastecer os deputados com dados essenciais para o trabalho da Comissão.

Os deputados poderiam realizar algumas sessões da CPI em Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário