domingo, 31 de janeiro de 2021

O Pará enfrenta a pandemia, novos leitos são criados e hospitais de campanha serão reabertos


Mais leitos em todo o Pará

Em todo o Pará a oferta de leitos hospitalares, na rede pública estadual, passou de 696 para 978, entre os dias 26 de dezembro de 2020 e 24 de janeiro de 2021, em menos de um mês houve um aumento de 41%, sendo que na Região do Baixo Amazonas, onde a situação é mais crítica, o número de leitos para o enfrentamento da pandemia teve um acréscimo de 321%, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em menos de um mês foram criados 90 leitos, eram 28 e agora são 118 leitos públicos.

O objetivo é ampliar a oferta de leitos em todo o Estado, o Hospital de Campanha em Santarém, na região Oeste, tem previsto mais 60 leitos clínicos para vítimas do novo coronavírus. Em Marabá, serão mais oito leitos de UTI e 16 leitos clínicos no Hospital Municipal (leia aqui).

Solidariedade

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, não faltou solidariedade do povo paraense com seus irmãos amazonenses, que através do governo estadual, entre os dias 18 e 22 de janeiro, recebeu mais de 25 pacientes oriundos de cidades do Amazonas, todos com sintomas graves da Covid-19, no Pará foram acolhidos na rede pública de saúde (leia aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário