Uma tragédia que tem alguns 'pais'
No Dia dos Pais, o Brasil já ultrapassou a marca das 100 mil mortes na pandemia, epidemiologistas anunciam que para atingir os 200 mil óbitos o país levará menos tempo.
A omissão criminosa do governo federal, cujo ministério da saúde é chefiado por um general incompetente e covarde, é a principal causa de tantas mortes de nacionais, mas nem por isso se pode silenciar sobre a responsabilidade de prefeitos e alguns governadores.
Em Parauapebas, o primeiro caso foi anunciado em 28/03 (aqui), daí em diante a cidade assistiu uma verdadeira tragédia provocada em boa parte por um prefeito e a sua obsessão eleitoral, o município tem hoje (9/8) 21.329 casos de contaminados pelo coronavírus, 153 morreram.
A tragédia em Parauapebas é decorrente de um prefeito que condicionou todas as suas ações para tentar agradar setores poderosos, principalmente a mineradora Vale e os donos de escolas particulares, chegando a anunciar o retorno das aulas presenciais, motivando o Ministério Público a ingressar com Ação Civil na justiça estadual (aqui).
O que todos perguntam é quando eles, todos eles, sentarão nos bancos dos réus seja pelas 100 mil vidas no país, seja pelas 153 vidas em Parauapebas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário