sexta-feira, 24 de julho de 2020

Parauapebas: Prosap parado no BID e pandemia avançando em Parauapebas




DISK COVID: a tragédia do governo Darci Lermen, Parauapebas já tem 147 óbitos

A tragédia tem até uma central telefônica - é o Disk Covid - a morte e a contaminação já bateram à porta de cada morador de Parauapebas/PA, o governo Darci Lermen transforma a pandemia em produto de marketing, são 16.744 contaminados e 147 óbitos, no último mês foram 7.655 casos e 32 mortes.

A pandemia avança em Parauapebas diante de um governo que tem apenas uma preocupação, as eleições de 2020 e um quarto mandato para o 'chefe'.

A pandemia avança e o Prosap está parado no BID

Enquanto o governo Darci Lermen instala tapumes e posiciona máquinas em pontos estratégicos na cidade, inunda as redes sociais com imagens captadas por drones, tentando passar a imagem de que a urbe virou um 'canteiro de obras', a verdade é que o Prosap está parado no BID desde o dia 25 de março (veja - idbdocs.iadb.org - DOCUMENTOS BID).

Tudo não passa de propaganda eleitoreira, o Prosap engatinha no BID e a cada dia fica mais incerta a liberação dos recursos.

Tudo parado, mostra imagem do site do BID




O site da prefeitura tenta fazer propaganda e termina confessando a verdade

O Prosap poderia ter sido algo sério, mas foi atropelado pelo calendário eleitoral e por um político obcecado por um quarto mandato.

Num cochilo, a Ascom publicou uma matéria revelando que apenas agora os técnicos da prefeitura foram treinados para planejar as atividades fundiárias do Prosap, nos próximos 12 meses estarão atuando para fazer o 'primeiro projeto de regularização fundiária em Parauapebas', veja:

"De 14 a 17 deste mês, uma equipe de consultores da empresa Urbe Amazônia esteve no município para capacitar técnicos do Prosap sobre regularização fundiária e planejar as atividades e a elaboração do cronograma de trabalho para o desenvolvimento do projeto-piloto.
Para a consultora Claudia Macedo Pinotti, Parauapebas deu um passo importante para a implementação do projeto. “A partir de agora, as ações serão contínuas e durante 12 meses estaremos atuando para fazer o primeiro projeto de regularização fundiária em Parauapebas, no bairro Liberdade I”, complementa a advogada.
A regularização fundiária urbana consiste num conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, sociais e ambientais que são desenvolvidas num determinado território, tirando da informalidade núcleos urbanos irregulares, como é o caso dessa área no bairro Liberdade I." (Site da Prefeitura de Parauapebas - grifos nossos)

Obras 'pra inglês ver'

Os atropelos no Prosap, comandados por Darci Lermen, diz muito sobre os prejuízos que um prefeito obcecado por um quarto mandado pode causar para uma política pública de suma importância, envolvendo água e saneamento, Parauapebas não merecia tanta sordidez.

Infelizmente, a Urbe Amazônia transformou seus consultores em 'coach eleitoral' de Darci Lermen e aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário