quarta-feira, 24 de julho de 2024

Investigado por ligação com organização criminosa monta grupo com Aurélio Goiano pra disputar a prefeitura de Parauapebas


Um passado assombra o futuro de Parauapebas

O único prefeito na história de Parauapebas que fracassou e não conseguiu a reeleição, Valmir da Integral reapareceu das cinzas para se juntar ao pré-candidato Aurélio Goiano.

O ex-prefeito carrega um enorme passado para a campanha eleitoral de 2024, o ajuntamento do mineiro e do goiano está sendo endossado pelo senador Zequinha Marinho, suspeito de ligação com uma organização criminosa pra invadir terras indígenas no Pará.

Ameaça ao futuro de todos

O senador Zequinha Marinho passou a ser investigado por suspeitas de advocacia administrativa, acusado de utilizar a sua influência para beneficiar grileiros na região da Ituna-Itatá (aqui), o juiz federal Leonardo Araújo de Miranda Fernandes, da Vara Única da Subseção Judiciária de Altamira/PA, entendeu que há evidências contra Zequinha Marinho e seu assessor no uso de recursos públicos para interferir em interesses econômicos conflitantes com a demarcação da Terra Indígena Ituna-Itatá, entre os municípios de Altamira/PA e Senador José Porfírio/PA, onde fica a área alvo dos criminosos.

As investigações são morosas, dificilmente Zequinha Marinho seria preso antes das eleições de 2024, talvez nem antes do pleito de 2026, em 14/12/22 a Polícia Federal cumpriu 16 mandados contra a organização criminosa por grilagem e desmatamento na Terra Índigena Ituna-Itatá (aqui), somente em 28/06/24 que os autos subiram para o STF (aqui).

A conduta e o cinismo do senador é uma ameaça ao futuro de Parauapebas e de todos, que a justiça seja feita e ele pague pelos seus crimes, caso comprovados.

Um mineiro e um goiano contra um filho de Parauapebas

Agora, caso não ocorra outras mudanças, Valmir da Integral e Aurélio Goiano disputarão contra o jovem Rafael Ribeiro, primeiro filho nascido em Parauapebas que pode chegar ao mais alto cargo do Poder Executivo municipal, Rafel Ribeiro é presidente da Câmara de Vereadores e apoiado por Darci Lermen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário