segunda-feira, 25 de março de 2024

URGENTE: REPORTAGEM DO 'NEW YORK TYMES' ABRE A PORTA DA PRISÃO PRA BOLSONARO


Reportagem mostra plano de fuga de Bolsonaro

A matéria do The New York Tymes (NYT), com imagens e vídeos, mostra o plano de fuga de Bolsonaro, ele se escondeu na embaixada da Hungria, ficando abrigado nas instalações entre 12 e 14 de fevereiro, onde não poderia ser preso pela Justiça brasileira.

Segundo a matéria do NYT,  Bolsonaro se escondeu na embaixada logo após Alexandre de Moraes determinar a apreensão do seu passaporte, medida judicial adotada em substituição à prisão, justamente para evitar que o meliante escape da Justiça, a matéria deixa evidente que mesmo assim ele pode fugir a qualquer momento pra embaixada de qualquer país governado por extremistas.

Após essa matéria, em Brasília, a expectativa é que a prisão de Bolsonaro seja decretada imediatamente.
____________________________________

NYT: Bolsonaro, enfrentando investigações, se escondeu na Embaixada da Hungria
 
"Em 8 de fevereiro, a Polícia Federal do Brasil confiscou o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro e prendeu dois de seus ex-assessores sob acusações de que haviam planejado um golpe depois que Bolsonaro perdeu as eleições presidenciais de 2022.

Quatro dias depois, Bolsonaro estava na entrada da Embaixada da Hungria no Brasil, esperando para entrar, de acordo com imagens da câmera de segurança da embaixada, obtidas pelo The New York Times.

O ex-presidente pareceu ficar na embaixada durante os dois dias seguintes, mostrou a filmagem, acompanhado por dois seguranças e servido pelo embaixador húngaro e por membros da equipe. Bolsonaro, alvo de diversas investigações criminais , não pode ser preso em uma embaixada estrangeira que o acolhe, porque estão legalmente fora do alcance das autoridades nacionais.

A estadia na embaixada sugere que o ex-presidente estava a tentar alavancar a sua amizade com um colega líder de extrema direita , o primeiro-ministro Viktor Orban da Hungria, numa tentativa de escapar ao sistema de justiça brasileiro enquanto enfrenta investigações criminais no seu país.

O Times analisou imagens de três dias de quatro câmeras na Embaixada da Hungria, mostrando que Bolsonaro chegou na noite de segunda-feira, 12 de fevereiro, e partiu na tarde de quarta-feira, 14 de fevereiro. .

O Times verificou as imagens comparando-as com imagens da embaixada, incluindo imagens de satélite que mostravam o carro em que Bolsonaro chegou estacionado na garagem em 13 de fevereiro."
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário