quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

No memo dia que Flávio Dino chega ao STF, Bolsonaro tenta fugir de depoimento na PF


Dino no STF,  Bolsonaro na cadeia

Hoje (22), Flávio Dino assumirá a sua cadeira como ministro do Supremo Tribunal Federal, numa sessão solene marcada para às 16h (aqui). Flávio Dino foi indicado pelo presidente Lula e chega ao STF, por ironia, para a vaga que que o criminoso Bolsonaro prometeu ao fora da lei Sérgio Moro, ex-juiz que comandava a famigerada Operação Lava Jato.

Enquanto Dino ascende para a Corte Suprema, Bolsonaro desce e já tem uma cela pronta para a sua prisão no QG do Exército em Brasília (aqui).

Ele tentou fugir

Bolsonaro tentou fugir do depoimento à Polícia Federal, marcado para hoje, a sua defesa alegou teses já refutadas pelo STF (aqui), mesmo sabendo da impossibilidade, querem acesso às mídias obtidas nos celulares apreendidos e à colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. 

O ex-presidente, conhecido pela sua covardia, deverá ficar em silêncio, para não se complicar ainda mais, no âmbito do inquérito da Operação Tempus Veritatis, sobre a tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Marginais da PM estão presos

Na última terça-feira (20), o STF, por unanimidade, aceitou a denúncia contra os oficiais da PM de Brasília, os marginais estão presos preventivamente, agora o processo avança com ações penais individuais e haverá coleta de provas e depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação sobre os crimes descritos pela PGR. Só depois o STF irá julgar se condena ou absolve os réus (aqui)

Os criminosos bolsonarista são os coronéis Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa Gonçalves, Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra, Marcelo Casimiro Vasconcelos e do tenente Rafael Pereira Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário