segunda-feira, 18 de setembro de 2023

STF traçou o destino de 3 terroristas: cadeia e multa milionária


Destino traçado: cadeia

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou as três primeiras ações penais contra os terroristas, condenando Aécio Lúcio Costa Pereira (17 anos e 6 meses de prisão), Thiago de Assis Mathar (14 anos) e Matheus Lima de Carvalho Lázaro (17 anos de prisão) pela prática dos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Eles ainda terão que pagar indenização a título de danos morais coletivos no valor de R$ 30 milhões, a ser quitado por todos eles, os condenados. O pagamento não será aceito por PIX.

Bloqueio de rodovia, greve, 'pix' e 'outdoor'

Em Parauapebas, os extremistas ainda estão submersos em estado coletivo de dissonância cognitiva, pós-eleições. O PL da cidade fez até encontro pra receber a banda podre da política, talvez as penas baixas para os primeiros bagrinhos que participaram dos atos terroristas de 8 de janeiro não serviram como despertador.

Na capital do minério teve bloqueio de rodovia e greve de empresários, todos sabem o que eles fizeram no verão passado. Teve 'pix e outdoor' pra financiar e instigar os atos extremistas, culminando nos ataques e invasão do STF, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional, no 8 de janeiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário