quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Saiu a primeira condenação: 17 anos de cadeia e R$ 30 milhões de danos morais coletivos


Extremistas eram um corpo só, agiam em sintonia 

No início da tarde desta quarta-feira, 13, o Supremo Tribunal Federal iniciou o julgamentos dos terroristas de 8 de janeiro (aqui).

O ministro Alexandre de Moraes aliviou na pena do primeiro bandido, Aécio Lúcio Costa Pereira, caso o voto do relator seja confirmado pela maioria da Corte, o marginal bolsonarista será condenado a apenas 17 anos de cadeia. Aécio Lúcio ainda recebeu a penas de 100 dias multa, cada dia no valor de 1/3 do salário mínimo.

Os terroristas ainda terão que arcar com R$ 30 milhões a título de danos morais coletivos, a ser adimplido de forma solidária por todos os condenados.

Na pauta do STF 

Já foram pautados os casos dos seguintes terroristas: Thiago de Assis Mathar; Moacir José dos Santos e Matheus Lima de Carvalho Lárazo.

Em Parauapebas: demora, mas não tarda!

Em Parauapebas, a população aguarda com certa ansiedade a Polícia Federal, a 'Operação Lesa Pátria' ainda chegará no município.

Na capital do minério vários empresários, fazendeiros, políticos, médicos, blogueiros e pastores que bloquearam rodovias, sabotaram o resultado das eleições, atacaram as urnas eletrônicas e compareceram ao acampamento dos terroristas, na frente do QG do Exército, financiaram, auxiliaram, instigaram os bandidos se associando ao 8 de janeiro.

 Pode demorar, mas não tarda. Todos serão alcançados pelo braço da LEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário