sábado, 6 de maio de 2023

GOVERNO DARCI LERMEN BURLA CONCURSO PÚBLICO PRA FAVORECER VEREADORES

 

Aprovados no Concurso Público de Parauapebas acionam a Justiça

Dezenas de aprovados no último concurso público de Parauapebas/PA para o cargo de Professor Área 1 acionaram o Poder Judiciário no município, querem garantir o direito à nomeação nas vagas existentes e que estão sendo utilizadas para contratações temporárias.

Foi obrigado, mas continua na ilegalidade

O prefeito foi obrigado a realizar o concurso público pra não ser afastado do cargo novamente, mas continua burlando as leis e as decisões judiciais sobre a contratação de temporários.

Pura má-fé

Agiu com má-fé, o prefeito simulou uma necessidade de professores bem inferior à demanda real, visando continuar com as abusivas contratações temporárias.

Hoje (06), Parauapebas tem 568 professores contratados, mas o prefeito ofereceu no Concurso Público apenas 94 vagas para preenchimento imediato.

Improbidade com dano ao erário

O prefeito não cumpre as normas do concurso, retardando a nomeação dos candidatos que estão no cadastro de reserva, ignora os aprovados fora das vagas ofertadas, mas dentro do número de vagas existentes e preenchidas por contratados temporários.

É clara a improbidade, vai além disso, o prefeito negocia as vagas com os vereadores em troca de apoio na Câmara.

Escárnio

É público e notório, o município mantém na folha de pagamento de março/23 cerca de 5.406 contratados e 1.035 comissionados, ou seja, 6.441 pessoas, uma situação que é o mais puro escárnio contra a população de Parauapebas.

Nepotismo, rachadinha...

Os contratados e comissionados são escolhidos pelos vereadores, uma farra com o dinheiro público, eles praticam rachadinha, nepotismo, usam os contratados em atividades particulares nas suas casas e fazendas, tem até personal trainer.

Metem a mão no salário dos outros

Os candidatos aprovados no Concurso estão sendo surrupiados, deixando de trabalhar e de receber a sua remuneração, suas vagas são usadas pra vereador fazer clientelismo com os seus apadrinhados e cabos eleitorais.

Vereadores mandam nos seus 'laranjas'

O prefeito de Parauapebas não tem autoridade, os secretários obedecem diretamente aos vereadores. O prefeito não consegue nem reunir a sua equipe.

Os vereadores são os 'mandantes dos secretários', os titulares das pastas são apenas  'laranjas', uma espécie de longa manus da quadrilha que atua na Câmara de Parauapebas.

Enquanto isso

No último dia 03/05, o Diário Oficial do Município (aqui) trouxe mais uma surrupiada, a secretaria da educação e a secretaria da saúde contrataram mais uma 'penca' de apadrinhados dos vereadores.

Há uma clara abusividade nas contratações, causando danos ao erário e aos candidatos aprovados no concurso publico (Edital 001/2022-PMP).

Eles vivem e sobrevivem da prática de ilícitos

Há um concurso público com resultado final homologado, há leis no município, há uma lei de improbidade, o país tem uma Constituição, mas Darci Lermen e os 15 vereadores se associaram pra burlar a ordem jurídica vigente.

Veja o DIÁRIO DO MUNICÍPIO com mais contratações temporárias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário