quinta-feira, 18 de maio de 2023

Dallagnol condenado, Sérgio Moro fala em 'fugir' do país - eles tentam escapar da Lei e da Justiça


O TCU já tinha condenado o meliante Dallagnol

Deltan Dallagnol já tinha condenação no Tribunal de Contas da União (TCU), por gastos indevidos de cerca de R$ 2,8 milhões, juntamente com seus comparsas o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e João Vicente Beraldo Romão (aqui).

Deltan Dallagnol tinha contra sua pessoa 15 procedimentos administrativos no Conselho Nacional do Ministério Público, para se livrar de condenações ele antecipou sua exoneração, renunciando ao cargo, burlando a Lei pra escapar impune. Imediatamente se candidatou a deputado federal para ter foro privilegiado.

A Lei é para todos

Imagine uma profissão onde você pode praticar todo tipo de crime e desvios, depois é só pedir aposentadoria que tudo desaparece num passo de mágica, esse mundo existia na cabeça do ex-procurador Deltan Dallagnol, mas acabou, o castelo de areia da organização criminosa da 'república de curitiba' caiu, ruiu, desmoronou.

A prisão se aproxima

Ao antecipar sua exoneração do cargo de procurador da República, Dallagnol fraudou a lei, foi o que decidiu por unanimidade os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferindo o seu registro de candidato e cassando o mandato do meliante.

Dallagnol, Collor, Moro e Bolsonaro -  corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Dallangnol usou o mesmo expediente que Fernando Collor, quando renunciou ao mandato de presidente pra escapar do impeachment, na época não exisitia a Lei da Ficha Limpa, Lei Complementar n° 135/2010.

Dallagnol usou o mesmo expediente do Collor, por coincidência, este também está sendo julgado no Supremo Tribunal, já tem 2 votos pela sua condenação, a pena imposta pelo relator é de 33 anos de prisão (aqui).

Quem também já cogita renunciar ao mandato parlamentar é o meliante Sérgio Moro, comparsa de Dallagnol, ele poderá fugir do país (aqui), pois está sendo acusado de vários crimes pelo advogado Tacla Duran, as penas pra Moro, em caso de condenação, podem ultrapassar os 40 anos de cadeia.

Dallagnol, Moro, Bolsonaro e Collor - a prisão se aproxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário