sábado, 1 de abril de 2023

Arame (MA): vereador Bodó (PDT) tem prisão decretada e está foragido da justiça por tentativa de feminicídio


Vereador Bodó tem sua prisão decretada por tentativa de feminicidio

Edinilton Silva Rodrigues, o vereador Bodó, do município de Arame/MA, está com a sua prisão preventiva decretada.

O vereador está foragido da justiça, a ordem de prisão foi emitida no último dia 30 de março, registrada no Banco Nacional de Mandados de Prisão (Conselho Nacional de Justiça - CNJ), sob n° 0800186-24.2023.8.10.0068.01.0002-07, da lavra do juiz Felipe Soares Damous, da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu/MA, respondendo pela Vara Única de Arame.

Além da prisão preventiva, o vereador Bodó também é alvo de mandado de busca e apreensão na sua residência, na Av. Francisco Guarin, Centro, Arame-MA.

Inquérito Policial investiga feminicídio

Segundo a autoridade Policial, foi instaurado um ínquérito para investigar o delito de homicídio qualificado por razões da condição de gênero feminino, ou seja, feminicídio, com uso de asfixia (meio cruel), nos termos do art. 121, §2º, III e VI, do Código Penal, ocorrido em 25 de março, por volta das 20:00.

Bodó não aceitou o fim do relacionamento

Segundo relato, trata de um típico caso de tentativa de feminicídio, o vereador Bodó não aceitou o término da união estável com a jovem S.S.O, passou a agredí-la, tentou ceifar sua vida por asfixia (meio cruel) e causando lesões em sua cabeça.

De acordo com o depoimento prestado pela vítima, eles estavam brigados. O vereador Bodó insistia em reatar o relacionamento e a vítima negou qualquer possibilidade de nova convivência.  O vereador Bodó então a chamou para ir ao local onde moravam, apenas para pegar os seus pertences e ir embora, quando chegaram na casa, Bodó começou as agressões.

Tentou matar a vitima de várias formas

O vereador Bodó jogou a vítima no chão e saiu puxando seus cabelos da sala até o quarto da casa, subiu no seu corpo para imobilizá-la, passando a bater a cabeça dela no chão por diversas vezes, causando um corte profundo em sua cabeça. 

Não satisfeito, o vereador Bodó colocou um pano em sua boca para asfixiá-la, causando desmaio. A vítima só recobrou a consciência quando estava na casa de seus avós e já estava vestida com outra roupa. 

Medo

Por fim, a vítima relata que as agressões e ameaças eram frequentes e que ela tinha medo de denunciar, uma vez que ele afirmava que mataria toda a sua família. Com a representação houve a juntada de imagens fotográficas que evidenciam as lesões e exame de corpo de delito. De acordo com o exame, S.S.O foi vítima de múltiplas lesões por espancamento, o que resultou em perigo de vida."

Violência inaceitável

A vítima não foi a óbito por sorte, diante da violência e covardia do vereador Bodó, cuja agressão resultou num corte profundo de aproximadamente 7cm em região parietal do crânio. Apresenta edema e hematomas em região frontal, fronto temporal e retro orbitácia esquerda", segundo o relatório médico.

O Ministério Público foi favorável ao pedido de prisão preventiva, para a garantia da ordem pública e que é perceptível a gravidade concreta do crime doloso contra a vida e ainda pela fuga do vereador para tentar escapar da sua responsabilidade penal.

Risco de morte

A vítima está aterrorizada, toda sua família receiosa de sofrer retaliação, todos pensam em deixar a cidade, em virtude do temor de novos ataques por parte do vereador ou dos seus asseclas.

Silêncio na Câmara, vereadores não comentam o caso

Arame (MA) é um municipio com 32.825, localizado na região central do estado, Bodó é vereador e vice-presidente da Câmara, todos os seus colegas de parlamento ficaram em silêncio, estão tentando acobertar a conduta criminosa do 'parceiro', ainda não tomaram qualquer medida para investigar a quebra de decoro e consequente cassação do vereador Bodó.

Veja os nomes dos vereadores de Arame/MA: Sidney da Citema, Geovany do Sport, Irmão Osmar, Dudu, Professora Cleuma, Buguinha, Katiusse Bonfim, João Ribeiro, Dra. Tairan Reis, Socorro Vaqueira, e Franciane.

MANDADO DE PRISÃO









Nenhum comentário:

Postar um comentário