domingo, 12 de fevereiro de 2023

COP30: LULA, HELDER E EDMILSON - BELÉM, AMAZÔNIA E A BIOECONOMIA


BELÉM É CANDIDATA A SEDIAR A COP30

O governador Helder Barbalho vem adotando medidas na área ambiental em sintonia com o destino do Pará e o seu potencial para liderar o Brasil em todos os esforços de ser a principal potência mundial em bioeconomia.

O presidente Lula (PT), o governador Helder (MDB) e o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) trabalham pra Belém sediar a COP30 - Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

A COP é um evento anual de discussão internacional sobre as questões globais ambientais, a última foi realizada no Egito (COP27) e contou com a participação de 198 países.

Lula colocou todo seu prestígio internacional para que a COP30, prevista pra ser realizada em 2025, seja sediada em Belém/PA (aqui).

Belém - capital mundial da bioeconomia

A floresta preservada é a principal commodity da Amazônia, juntamente com seu mar de água doce. 

O mercado de carbono, a biodiversidade, o imenso potencial do turismo ecológico e gastronômico, ao sediar a COP30, tudo isso aponta pra Belém como a capital mundial da 'bioeconomia'. 

Parauapebas e a COP30

Edmillson, Helder e Lula sabem que ao sediar a COP-30,  Belém e a Amazônia entram em definitivo na pauta do turismo ecológico mundial.

O prefeito Darci Lermen já deve ter colocado pra sua equipe o potencial que Parauapebas e a Flona Carajás tem pra sediar alguma reunião temática da COP30 (ou não)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário