quarta-feira, 14 de setembro de 2022

TSE: Bicentenário da Independência, uso político do 7 de setembro fere a isonomia

Bolsonaro coleciona derrota na Justiça Eleitoral, liminar sobre 7 de setembro é confirmada 

"O uso de imagens da celebração oficial do bicentenário da Independência do Brasil pela campanha de Jair Bolsonaro à reeleição fere a isonomia do pleito, pois explora a atuação do presidente da República em situação inacessível aos demais candidatos e leva a crer que a presença de milhares de pessoas foi fruto de mobilização eleitoral.

Bolsonaro transformou desfile cívico-militar em comício no dia 7 de setembro
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com esse entendimento, o Tribunal Superior Eleitoral referendou a liminar concedida pelo ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, para proibir a campanha de Jair Bolsonaro de veicular materiais de campanha com imagens dos eventos oficiais ocorridos em Brasília e no Rio de Janeiro em 7 de setembro.

A corte também referendou a ordem para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) edite um vídeo publicado no canal do YouTube da TV Brasil para excluir trechos que promoviam a candidatura de Bolsonaro.

Em Brasília, o presidente subiu em um carro de som e fez discurso eleitoreiro momentos após o desfile oficial de comemoração do bicentenário da Independência do Brasil. Mais tarde, repetiu a dose em Copacabana, no Rio de Janeiro."

Leia mais no CONJUR - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário